Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

Aniversário de 95 anos da Rainha Elizabeth II será marcado pela melancolia

Monarca a mais tempo no trono, Elizabeth enfrentou o funeral do marido após 73 anos de união

Redação Publicado em 20/04/2021, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth II durante funeral de Philip - Getty Images
Elizabeth II durante funeral de Philip - Getty Images

O dia 21 de abril é marcado por um acontecimento marcante. Foi neste dia, em 1926, que nasceu a rainha Elizabeth II, monarca há mais tempo no trono.

Contudo, se engana quem pensa que o dia será marcado por comemorações, afinal, a mãe do príncipe Charles acabou de se despedir Philip, seu marido, após 73 anos de companheirismo.

Aos 99 anos, o duque de Edimburgo faleceu no dia 9 de abril de ‘maneira pacifica’, conforme divulgou a família real através de um comunicado divulgado nas redes sociais.

Conforme repercutido pela AFP, no dia 11 de abril, dois dias após a morte do nobre, Elizabeth sentia um ‘grande vazio em sua vida’. A informação foi passada por Andrew, seu filho, após uma missa realizada naquele dia.

'É quase como se perdêssemos o avô da nação e sinto muito, apoio minha mãe, que provavelmente está sentindo isso mais do que qualquer outra pessoa', disse o filho de Lilibet.

No dia em que o funeral foi realizado, último sábado, 17, a imagem da monarca solitária em seu canto na capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, rodou o mundo, com muitos internautas lamentando que a Rainha não estivesse ao lado de familiares queridos em um momento tão delicado.

Caixão de Philip /Crédito - Divulgação/Youtube

Sem festas

Assim, não é de se espantar que a rainha não tinha em mente planos de comemoração de seu 95° aniversário, celebrado amanhã, 21.

Conforme repercutido pelo UOL, TV e Famosos, anualmente a data acaba sendo caracterizada por um retrato oficial da família, além do desfile anual.

Contudo, diante até mesmo da pandemia do novo coronavírus, o desfile acabou não sendo executado no ano passado.