Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

Antes de Batman: Como Christian Bale perdeu 22 quilos em 'O Operário'?

O astro se tornou mundialmente conhecido pelo corpo musculoso na série do super-herói e em "Psicopata Americano"

Wallacy Ferrari Publicado em 24/05/2022, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bale em 'Psicopata Americano' (2000) e em "O Operário" (2004) - Divulgação / Columbia Pictures / Paramount
Bale em 'Psicopata Americano' (2000) e em "O Operário" (2004) - Divulgação / Columbia Pictures / Paramount

O ator Christian Balefoi capaz de conquistar Hollywood não apenas por seus grandes papéis, mas por se entregar, tanto na vida real quanto em obras ficcionais, de corpo e alma, sendo inclusive premiado com Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2011 e obtido destaque como protagonista de grandes filmes, como “Psicopata Americano” e “Ford vs. Ferrari”.

Em sua primeira vez como Batman, no filme 'Batman Begins' , o astro teve não apenas de incorporar os trejeitos de Bruce Wayne, como a voz grave e comportamento quieto, mas se adaptar a um musculoso físico de super-herói, tarefa suficientemente difícil para os menos adeptos em musculação, dietas e hormonização anabólica.

O que já parecia complicado torna-se ainda mais surpreendente ao descobrir qual era o papel anterior do astro; meses antes, Bale atuou em ‘O Operário’, um filme onde interpretou um protagonista com a profissão que dá titulo a obra, mas sofria com uma insônia capaz de destruir sua saúde mental e, principalmente, seu peso, fator levado em conta para a caracterização do personagem.

Entrando de cabeça

O personagem, intitulado Trevor Reznik, sofre a ponto de causar problemas em seu trabalho, no cotidiano e até mesmo com alucinações, desenvolvendo uma síndrome de perseguição com uma figura enigmática da obra. Durante meses, além dos estudos do distúrbio do personagem, os acompanhamentos de saúde auxiliaram Bale para uma perda rápida de gordura corporal e até massa magra, resultando em uma aparência esquelética.

Conforme noticiado pelo portal norte-americano Cheat Sheet e republicado pela Rolling Stone Brasil, ao longo dos meses se filmagem, Christian perdeu 22 quilos com uma dieta ingerindo apenas maças e atum enlatado, equilibrando a fruta como um carboidrato de rápida absorção e a proteína conhecida pela pouca gordura.

Dessa forma, após o término da obra, o ator teve de desempenhar o dobro de esforço para atingir o físico do herói de Gotham City, agradando no papel e replicando em outras duas sequências, sendo elas "O Cavaleiro das Trevas" (2008) e em "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" (2012).