Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Oscar 2022

Antes de tapa no Oscar, Chris Rock já fazia piadas com Will Smith e esposa

Se engana quem imagina que a polêmica no Oscar é o único momento turbulento entre Will Smith e Chris Rock

Redação Publicado em 28/03/2022, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento exato do tapa - Getty Images
Momento exato do tapa - Getty Images

Após a cerimônia tradicional do Oscar, ocorrida no último domingo, 27, um assunto dominou as redes sociais: Após Chris Rock, apresentador do evento, fazer uma piada com Jada Smith, esposa do astro, o artista invadiu o palco e deu um tapa na cara do comediante. 

A internet, que não deixa escapar nada, levou o episódio para um dos assuntos mais comentados durante a exibição do Oscar. No entanto, muitos não sabem que Will e Chris já trocavam desafetos bem antes da noite que rendeu o primeiro Oscar de Smith

“Quero me desculpar com a Academia, quero me desculpar com todos os meus colegas indicados. Este é um momento lindo e não estou chorando por ganhar um prêmio. Não se trata de ganhar um prêmio para mim; é sobre ser capaz de iluminar todas as pessoas", disse Will durante seu discurso de vitória ao ganahar o Oscar de 'Melhor Ator'.

#OscarSoWhite

Conforme repercutido pela CNN Brasil, o Oscar 2016 foi marcado por um comentário feito pelo comediante a respeito do Casal. Ele brincou sobre Will e Jada boicotarem o Oscar com a #OscarSoWhite, que denunciou a falta de diversidade no evento que premia produções que marcaram o ano.

No monólogo de abertura da cerimônia, o comediante disse que o casal e Spike Lee 'enlouqueceram' com a falta de indicação para a atuação de artistas negros em 2015.

"Jada disse que não vem. Eu fiquei tipo, 'Ela não está em um programa de TV?' Jada vai boicotar o Oscar? Jada boicotar o Oscar é como eu boicotar a calcinha da Rihanna. Eu não fui convidado!", continuou Chris que não parou por aí.

Will e Jada Smith /Crédito: Getty Images 

O comediante insinuou que a revolta de Jada seria motivada por Will não ter sido reconhecido pela atuação em 'Um Homem Entre Gigantes', de 2015. 

Jada está com raiva de seu homem Will não ter sido indicado por ‘Um Homem Entre Gigantes'”, afirmou ele. Em seguida, o apresentador também brincou sobre outro papel de Smith.

“Entendo. Não é justo que Will tenha sido tão bom e não tenha sido indicado. Também não é justo que Will tenha recebido US$ 20 milhões pelo filme de 1999 ‘Wild Wild West'”, disse ele.

A mulher de Will não se calou quando questionada sobre os comentários feitos.

“Ei, olha, isso vem com o território, temos que mantê-lo em movimento”, disse ela a um paparazzi. “Temos muitas coisas que temos que lidar, muitas coisas acontecendo em nosso mundo agora. Temos que mantê-lo em movimento”.

Já o astro, que estava focado nas gravações de 'Beleza Oculta', em Nova York,  se expressou sobre o ocorrido apenas com um sorriso e um final de paz, segundo o E!

Chris Rock durante o Oscar 2022 /Crédito: Getty Images

Ex-companheira reage!

Outro episódio que também reitera o clima não tão amigável entre os dois ocorreu em 2018. Will aproveitou o aniversário de Sheree Zampino, ex-companheira e mãe de um de seus filhos, Trey, para parabenizá-la através do Instagram.

“Feliz aniversário, @shereezampino. #BestBabyMamaEver! Eu te amo, Ree-Ree”, escreveu o ator na legenda da publicação, de acordo com o E! 

A publicação não passou despercebida por Chris, que deixou o seguinte comentário: “Uau. Você tem uma esposa muito compreensiva”.

Apesar do silêncio de Will Smith, Sheree o respondeu: 'Não odeie'.