Matérias » Europa

Antigo busto de rainha da Idade Média é encontrado na Inglaterra

Descoberta da escultura foi feita na Abadia de Bradwell, em Milton Keynes, durante trabalhos de conservação

Joseane Pereira Publicado em 17/09/2019, às 07h00

Rainha Eleanor da Aquitânia
Rainha Eleanor da Aquitânia - Reprodução

Trabalhos de restauração na Abadia de Bradwell, Inglaterra, identificaram uma escultura que representa Eleanor da Aquitânia, figura poderosa e influente na Idade Média. Junto à escultura, também se descobriu um trabalho de pintura medieval.

Sofrendo com envelhecimento desde o século 16, a Abadia tem sido restaurada com um investimento de 1,4 milhão de libras (7 milhões de reais), com um adicional de 593 mil libras em financiamento do Conselho de Milton Keynes.

A escultura / Crédito: MK Citizen

 

“Estou muito satisfeita por poder compartilhar essas descobertas hoje e anunciar que o Conselho está investindo 593 mil libras adicionais neste projeto. É importante trazer a Abadia de Bradwell de volta como uma das joias históricas mais importantes de Milton Keynes", afirmou Jenny Marklew, membro do Conselho de Patrimônio Cultural da cidade.

Abadia de Bradwell / Crédito: MK Citizen

 

Agora, o Conselho trabalha com especialistas para garantir que os achados sejam conservados e expostos no novo Centro de Visitantes na Abadia de Bradwell. Após a conclusão do projeto, em 2020, os objetos serão depositados no Museu da cidade.