Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Representatividade

Antologia destaca a voz feminina em meio ao cenário patriarcal

Obra À sombra de Eva, da poetisa brasileira Darcy França Denófrio, mescla memórias pessoais para valorizar a figura da mulher

Letícia Damásio Publicado em 27/09/2021, às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da obra À sombra de Eva (2021) - Reprodução / Patuá
Capa da obra À sombra de Eva (2021) - Reprodução / Patuá

Desenvolvida em um período de quatro décadas, a obra À sombra de Eva, de Darcy França Denófrio, nos convida a conhecer uma coletânea de poemas com enfoque na figura da mulher, frequentemente silenciada no cenário patriarcal.

Divulgação/Patuá
Divulgação/Patuá

De repressões diárias em um internato durante a infância aos traços de machismo vivenciados no interior do Brasil, a escritora reúne vivências pessoais para retratar a voz da mulher nos âmbitos: amoroso, erótico, social e intelectual. Ao longo das páginas, Denófrio se dedica a elaborar versos que vislumbram a igualdade de gênero.

Se você se interessou pela temática proposta, o livro está disponível em formato físico no site da Amazon. À sombra de Eva, em suma, trata-se de uma antologia que foca na mulher. 

Confira abaixo um trecho da obra:

"Eu sou
o que não sou:
peias e amarras
da civilização.

Eu sou
'eu’ censurado,
amordaçado,
por milhões de mãos [...]"
(À sombra de Eva, p. 91)

+Saiba mais sobre a obra citada acima por meio da Amazon:

À sombra de Eva, de Darcy França Denófrio (2021) - https://amzn.to/3idD5QD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp
Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W