Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Bizarro

O curioso mundo das mulheres que usam a mesma cor todos os dias

Para elas, a paixão por uma só cor é tamanha, que tudo em suas vidas tem o mesmo tom: roupas, carros, cabelos e até comidas

Pamela Malva Publicado em 19/01/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ella London com seu guarda-roupa amarelo - Reprodução/Instagram
Ella London com seu guarda-roupa amarelo - Reprodução/Instagram

Hoje em dia, é muito comum encontrar alguém tão apaixonado por algum personagem ou algum objeto, que sua vida transborde essa paixão. Livros, bonecos de ação, times de futebol e celebridades são algumas das obsessões mais comuns. Mas você já ouviu falar de pessoas apaixonadas por cores?

Esse é o caso de três mulheres diferentes que, vivendo nos Estados Unidos, deixam suas cores preferidas extravasarem das roupas, para os móveis e até para seus cabelos. Cada uma delas, do seu jeito, descobriu como viver o rosa, o amarelo e o verde.

Há pouco mais de 20 anos, Elizabeth Sweetheart descobriu que amava verde — todo e cada tom dele. Morando no Brooklyn, em Nova York, a cor já tomou tanto espaço na casa que até mesmo sua porta é verde limão, com decorações verdes.

Elizabeth Sweetheart em sua casa verde / Crédito: Reprodução/Instagram

Conhecida como The Green Lady (A dama verde, em português) pelos vizinhos, Elizabeth é uma artista plástica nascida na Nova Escócia. Hoje, com 77 anos, ela mora com seu marido — que, com tanto verde, passou a amar a cor —, e tudo na sua casa é verde: colheres, pratos, escadas, roupas, móveis, cosméticos e até seus cabelos.

A paixão de Elizabeth pode, facilmente, ser comparada com a de Kitten Kay Sera. Acredite se quiser: a vida de Kitten é rosa. Desde os lençóis da sua cama, até o pelo de sua cachorrinha, a Kisses, absolutamente tudo na casa da texana é da mesma cor.

Kitten Kay Sera com sua cachorrinha rosa, Kisses / Crédito: Reprodução/Instagram

Com 53 anos, Kitten lembra que usou rosa pela primeira vez em um de seus aniversários, lá nos anos 1980. Desde então, ela nunca mais parou de amar e vestir a cor. Coloriu os fios de seu cabelo, comprou roupas pink, decorou sua casa com o tom e assumiu o posto de rainha do rosa.

Ao mesmo tempo, com uma motivação completamente diferente, Ella London é completamente apaixonada por amarelo. Conhecida como Miss Sunshine, em referência ao filme, a jovem de 35 anos passou a amar o tom depois da morte de seu pai.

Ella London, a Miss Sunshine, com sua decoração de natal amarela / Crédito: Reprodução/Instagram

Segundo ela, logo que seu pai partiu em 2012, Ella sentiu vontade de homenageá-lo. Lembrou que sua cor preferida era o amarelo e decidiu sem pensar duas vezes. Usaria apenas o tom, para que ele estivesse com ela o tempo todo.

Hoje, ela mora em Los Angeles, nos Estados Unidos e trabalha como influenciadora digital, além de editora. Suas roupas, sapatos, decorações, carro e até árvore de natal completamente amarelos chamam atenção e a cor domina até mesmo seu perfil no Instagram.


+Saiba mais sobre as cores com os livros abaixo

A psicologia das cores, de Eva Heller (2012) - https://amzn.to/371IaUK

A cor no processo criativo, de Lilian Ried Miller Barros (2006) - https://amzn.to/3ajm2qM

Guia completo da cor, de Tom Fraser e Adam Banks (2007) - https://amzn.to/2Tw9nLp

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.