Matérias » Entretenimento

A atriz de Hollywood que quase casou com Elvis Presley

Apaixonado após contracenar com a artista, o Rei do Rock passou por uma situação embaraçosa na proposta marital

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 19/06/2021, às 09h18

Elvis Presley contracenando no filme 'Jailhouse Rock'
Elvis Presley contracenando no filme 'Jailhouse Rock' - Metro-Goldwyn-Mayer/Wikimedia Commons

O clássico relacionamento do Rei do Rock, Elvis Presley, com sua esposa Priscilla Beaulieu foi capaz de causar diversas sensações em seus milhares de fãs; desde supostas revoltas, por ter conhecido a jovem ainda na adolescência, até a comoção internacional por dedicar o hit "Always On My Mind".

O relacionamento também resultou na única filha do cantor, Lisa Marie Presley, nascida em 1968 durante o pleno vigor do relacionamento entre o músico e a companheira, vivendo juntos na mansão Graceland.

Quatro anos depois, em 1972, o relacionamento era encerrado, consumando o divórcio no ano seguinte em decorrência da paixão da esposa pelo instrutor de karatê Mike Stone.

Elvis também encontrou novos amores, namorando brevemente Linda Thompson e, em seus anos finais, a jovem Ginger Alden. Porém, se engana quem acredita que estas foram as únicas tentativas de Elvis em engajar um grande amor. Antes mesmo de Priscilla, o astro teve um romance com uma estrela de Hollywood, como revela a Rolling Stone Brasil.

Retrato fotográfico da atriz Debra Paget / Créditos: Wikimedia Commons / Domínio Público

 

Srta. Paget

Com 23 anos, olhos claros e em ascensão dentro da indústria cinematográfica, a jovem Debra Paget atriu os olhos do cantor pela primeira vez em 1956, durante o programa Milton Berle Show, enquanto ainda estava sendo apresentados como entrevistados.

Brincando sobre os tipos de garota o atraía, os envolvidos armaram uma esquete de humor, onde Elvis afirmava que gostava das garotas mais tranquilas como Paget — que ironicamente enlouqueceria instantes depois ao ver Presley no palco.

Apesar de tascar-lhe um beijo cenográfico durante a brincadeira, os pombinhos tiveram a oportunidade de se tornar íntimos nos meses seguintes, quando puderam trabalhar no primeiro filme de Elvis nos cinemas, 'Love Me Tender', ainda naquele ano.

Nas imagens de divulgação da obra, há fotos de Elvis beijando Paget — porém, o astro acabou nutrindo uma paixão além do personagem, passando a acompanha-la nos sets de filmagem.

Porém, o Rei do Rock não sabia que tinha um empecilho pela frente, como a própria atriz revelou em 1997, confirme publicado pelo jornal britânico Express.

Pequeno problema

De acordo com Paget, o garoto chegou a viajar com ela e até conheceu os pais, mas chamou atenção pela desconfiança; Elvis vigiou o movimento externo da casa onde Debra morava para estimar a quantidade de pretendentes da artista. Ao compreender a situação da companheira, decidiu se arriscar.

Presley pediu a mão da atriz em casamento, sendo prontamente recusado, visto que ele não sabia que ela era noiva de outro homem — o produtor cinematográfico Howard Hughes, que já administrava uma fortuna na época.

Elvis também sofreu com a discordância familiar no relacionamento: “Depois do filme, ele me pediu em casamento, mas meus pais se opuseram ao meu casamento. Eu me preocupava com Elvis, mas sendo alguém que não desobedecia aos meus pais, isso não aconteceu”, disse Debra.

Por fim, ela ainda elogiou o amigo e ficou feliz em acompanhar o crescimento de sua carreira nos anos seguintes: "Ele era uma pessoa preciosa, humilde e adorável. Elvis tinha muito talento; havia muita profundidade que eles nunca usaram. Ele poderia ter sido um bom ator".


+Saiba mais sobre Elvis Presley em grandes obras disponíveis na Amazon:

Elvis and Me (Edição Inglês), de Priscilla Presley, Sandra Jarmon e Sandra Harmon (1986) - https://amzn.to/2R7cibh

Um Rei Em Busca da Verdade: Uma Biografia Espiritual De Elvis Presley, de Gary Tillery (2016) - hhttps://amzn.to/2UDRWsv

Elvis: My Best Man: Radio Days, Rock 'n' Roll Nights, and My Lifelong Friendship with Elvis Presley (Edição Inglês), de George Klein e Chuck Crisafulli (2011) - https://amzn.to/34acHPp

Elvis Presley. A Vida Na Musica, de Ernst Jorgensen (2010) - https://amzn.to/2UZwQDw

Elvis Presley: Biografía, letra y música (Edição Espanhol) eBook Kindle, de Adolfo Pérez Agustí - https://amzn.to/3aHk3fG 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W