Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Papa

Audiência do Papa no Vaticano é marcada por desmaio de guarda e 'invasão' de criança

Audiência foi realizada pelo Santo Padre nesta quarta-feira, 17

Redação Publicado em 17/08/2022, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Papa Francisco durante audiência semanal - Reprodução/Vídeo
O Papa Francisco durante audiência semanal - Reprodução/Vídeo

No Vaticano, a audiência semanal do Papa Francisco foi marcado por episódios incomuns nesta quarta-feira, 17. Além do desmaio de um guarda, uma criança 'invadiu' o espaço para ficar próximo do Santo Padre.

No primeiro caso citado na reportagem, o homem que desmaiou faz parte da Guarda Suíça, que cuida da proteção do Papa em compromissos oficiais. Durante o episódio, o oficial desmaiou e recebeu ajuda para se levantar. Ele foi levado para o lado de fora do salão Paulo VI.

Conforme repercutido pelo G1, um porta-voz do Vaticano explicou que o guarda, provavelmente, lidou com uma queda de pressão. Até o momento, não foram divulgadas mais informações sobre o estado de saúde. 

Invasão de uma criança

Já em outro momento, a audiência fora marcada por o gesto de uma criança. Enquanto o Papa realizava a audiência, o garoto invadiu o palco e ficou ao lado de Francisco até a audiência ser finalizada.

O garoto, que não teve a identidade revelada, ganhou um rosário que segurou enquanto estava ao lado do Papa. O pontífice, inclusive, usou a criança para exemplificar o que era falado durante a audiência semanal.

“Na audiência falamos sobre o diálogo entre idosos e jovens, esta criança foi corajosa e permanece tranquila!”, disse Francisco.