Matérias » Cultura

Autora incentiva o não desperdício do tempo livre nas redes sociais

101 reflexões que vão mudar sua forma de pensar é de autoria de Brianna Wiest

Redação Publicado em 01/02/2022, às 13h52

A capa do livro (à esqu.) e a autora (à dir.)
A capa do livro (à esqu.) e a autora (à dir.) - Divulgação

Defensora do “fringe moments” — pequenos intervalos de tempo livre, nos quais as pessoas podem atingir grandes objetivos ao longo do dia, Brianna Wiest conquistou uma legião de fãs nas redes sociais ao compartilhar ensinamentos que auxiliam a explorar novas perspectivas na vida pessoal.

Lançado nos Estados Unidos em 2016, quando a autora tinha apenas 24 anos, 101 reflexões que vão mudar sua forma de pensar virou um fenômeno no auge da pandemia, em 2021, ao se conectar com a juventude TikToker. Agora os leitores brasileiros podem conferir os valiosos insights da autora na edição da Intrínseca, que chega às lojas em fevereiro.

O olhar sensível de Brianna sobre temas que atravessam a trajetória de vida de todos nós — a forma como nos relacionamos, a percepção que temos de nós mesmos e de nossas experiências e a necessidade de viver o momento presente e buscar o autoconhecimento — fez com que ela se tornasse uma referência na busca pelo autoconhecimento para um público amplo, mas principalmente entre os jovens.

Ao explorar temas como "Expectativas que você deve abandonar aos vinte anos"; “Leia isto se você não sabe o que está fazendo da sua vida”; "Pequenas coisas que estão afetando a maneira como você se sente em relação ao seu corpo sem você perceber", entre outros, a autora apresenta reflexões baseadas em suas experiências, muito comuns às pessoas que estão chegando aos 30 anos.

Com uma narrativa fluida e clara, a autora incita o leitor a fazer uma varredura mental, perceber pensamentos nocivos que o impedem de desenvolver seu potencial plenamente e abrir espaço para perspectivas mais positivas (e realistas).

Ela acredita que se as pessoas “aprenderem conscientemente a considerar os ‘problemas’ em suas vidas aberturas para adotar uma maior compreensão e desenvolver uma maneira melhor de viver, elas sairão do labirinto do sofrimento e aprenderão o significado da prosperidade”.

Apontado pela revista norte-americana Forbes como leitura obrigatória para aprender a pensar de forma diferente e se desenvolver, 101 reflexões que vão mudar sua forma de pensar apresenta ideias inspiradoras que vão ajudar o leitor a expandir a mente e a romper as barreiras mentais que o estão impedindo de viver experiências plenas.


101 Reflexões Que Vão Mudar Sua Forma de Pensar, Brianna Wiest, 2022 - https://amzn.to/3od55qQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W