Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Bebê Rena

Bebê Rena: Veja 5 atos chocantes da perseguidora na série

Série chocante da Netflix, 'Bebê Rena' acompanha o comediante Donny Dunn e seus tensos relatos de que foi perseguido alucinadamente por Martha

Martha, interpretada por Jessica Gunning em 'Bebê Rena' - Divulgação/Netflix
Martha, interpretada por Jessica Gunning em 'Bebê Rena' - Divulgação/Netflix

Lançada no mês passado, 'Bebê Rena' definitivamente se tornou um dos maiores sucessos da Netflix. A trama acompanha o tenso relato de perseguição vivido  pelo comediante escocês Richard Gadd, chamado na série de Donny Dunn, por uma mulher chamada Martha.

"Considerada uma 'aula de humor ácido' pelo Radio Times, 'Bebê Rena' explora a relação cheia de reviravoltas entre um aspirante a humorista e sua perseguidora", descreve a sinopse da série, disponibilizada pela própria Netflix. A série conta com sete episódios, e é de criação do próprio Richard Gadd.

O primeiro contato entre Dunn e Martha ocorre quando a mulher, sem dinheiro, aparece no pub em que ele trabalha; e ele, compadecido, lhe oferece uma bebida de graça. O que o protagonista não poderia imaginar é que, na verdade, esse seria apenas o começo de uma relação que o marcaria (negativamente) para sempre.

Ao longo dos sete episódios da obra, acompanhamos a progressão cada vez mais perturbadora da obsessão e perseguição de Martha para com Dunn, que tem sua vida cada vez mais pressionada e vê em sua perseguidora um dos maiores agentes do caos que não afeta apenas sua vida pessoal, como também profissional e até a de outras pessoas que convivem consigo.

+ Bebê Rena: Como a Martha da vida real enxerga a série?

Sabendo disso, confira a seguir alguns dos 5 atos mais chocantes cometidos por Martha na série:

1. Aparição no stand-up

Richard Gadd como Donny Dunn em 'Bebê Rena' / Crédito: Divulgação/Netflix

Inicialmente, Donny Dunn não se preocupava tanto com Martha, até mesmo gostando da atenção que ela lhe deu enquanto ele trabalhava no pub. Porém, ainda no primeiro episódio, o comediante já veria a primeira "redflag" quando a stalker apareceu sem avisar em seu show de comédia stand-up.

Neste momento, Martha já o havia assustado quando começou a contatá-lo com mais frequência do que ele imaginaria, mas a presença dela até mesmo em seu show de comédia o fez perceber que a stalker faria de tudo para se inserir em sua vida. No entanto, isso ainda seria apenas o prelúdio da determinação chocante dela e sua natureza obsessiva.


2. Agressão sexual

Martha em 'Bebê Rena' / Crédito: Divulgação/Netflix

Um momento complicado na vida de Dunn ocorreu quando ele foi agredido sexualmente por um produtor, que, inclusive, implicou em uma dificuldade de estabelecer novos relacionamentos, como com a terapeuta Teri, por exemplo. Martha, com ciúmes da relação entre Dunn e a amada, chegou até mesmo a confrontar o rapaz, empurrando-o contra a parede e agarrando sua virilha, em certa ocasião.

Esse momento, que ocorreu no segundo episódio da série, foi o primeiro em que Dunn viu que Martha poderia não apenas o perseguir em sua vida social, mas até mesmo atacá-lo de maneira física. Isso sem mencionar que foi um dos primeiros e mais chocantes momentos que a perseguidora se revela uma pessoa cuja relação pode levar a consequências físicas e criminais perigosas.


3. Identidade falsa

Nina Sosanya como Liz em 'Bebê Rena' / Crédito: Divulgação/Netflix

Antes de tentar se envolver com Teri, Dunn namorou Keeley. Porém, mesmo depois de o relacionamento ter acabado, ele ainda frequentava a casa da mãe de Keeley, Liz, contanto que cumprisse sua promessa de nunca levar o caos até a porta da casa de sua mãe. O que ninguém esperava é que o caos poderia ir até lá por conta própria.

No terceiro episódio da série, Dunn se espanta quando vai até a casa de Liz e se depara com Martha ali, se passando por uma mulher chamada Sheila que seria de seu grupo de culinária.

Aqui, vemos a criminosa indo ainda além de tudo aquilo que já havia mostrado, assumindo uma identidade falsa, mentindo para várias pessoas de uma vez, e ainda por cima deixando fotos reveladoras que tirou em cima da cama do rapaz, mostrando mais uma camada perturbadora de sua paixão por ele.


4. Ataque

Donny Dunn e Teri em 'Bebê Rena' / Crédito: Divulgação/Netflix

Quando Dunn e Teri foram até um pub para conversar, em que o comediante finalmente conseguiu ter um momento sincero com a amada e começava a sentir que poderia se abrir com alguém novamente, Martha surgiu mais uma vez para acabar com toda a positividade e trazer o caos.

Na ocasião, também no episódio 3, Dunn percebeu que nunca mais poderia relaxar de fato, até que conseguisse finalmente remover Martha de sua vida. Na cena, também, vemos a perseguidora protagonizando um dos momentos mais chocantes da série, atacando Teri com chutes, arrancando seus cabelos, e dizendo-lhe que ela "parece um homem" — lembrando que ela é uma mulher trans.


5. Familiares

Cena de 'Bebê Rena' em que Dunn conta sobre sua perseguidora aos pais / Crédito: Divulgação/Netflix

Os ataques de Martha, porém, não se limitariam à Teri. Além dela, a própria Liz, a ex-namorada Keeley e até mesmo os pais de Dunn seriam envolvidos em sua trama de perseguição. Sobre esses últimos, eles foram envolvidos após Dunn cortar todo contato amigável com Martha. Ela ligou aos pais do rapaz para dizer-lhes falsamente que ele havia sofrido um acidente de carro — o que o forçou a revelar sua tensa história para seus pais.

Porém, Martha não pararia por aí: ela também acusou o pai de Dunn de ser um pedófilo, para tentar prejudicá-lo no trabalho. Isso serviu como estopim para Dunn elaborar um plano para tentar prendê-la, revelando a perseguição para a polícia.