Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

53 anos de Terry Crews: Conheça a sua profissão antes de se tornar o icônico 'Julius'

O ator famoso por seus icônicos papéis nos seriados ‘Brooklyn Nine-Nine’ e ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, teve um passado no esporte

Penélope Coelho Publicado em 26/05/2021, às 14h47 - Atualizado em 30/07/2021, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Terry Crews no 72º Prêmio Anual do Directors Guild Of America - Getty Images
Terry Crews no 72º Prêmio Anual do Directors Guild Of America - Getty Images

Nascido em 30 de julho de 1968, em Flint, Michigan, nos Estados Unidos, Terrence Alan Crews, de 52 anos, é um famoso ator norte-americano conhecido pelo nome artístico de Terry Crews.

Desde a juventude, o homem demonstrava aptidão para o mundo das artes, não à toa, que em 2004, o astro consolidou sua carreira de ator no filme As Branquelas, onde interpretou o icônico personagem Latrell Spencer.

Contudo, antes de se tornar conhecido nas telonas e nas telinhas — com o seriado Todo Mundo Odeia o Chris (2005), no papel de Julius; e Brooklyn Nine-Nine’, com o personagem homônimo — Terry teve um passado no esporte, quando foi um jogador da NFL, a liga profissional de futebol americano nos EUA. As informações foram divulgadas em uma reportagem do UOL.

Terry Crews em 2018 / Crédito: Getty Images

Dividido entre dois mundos 

Quando se formou no ensino médio, Crews chamava a atenção por dois aspectos: por sua habilidade artística e por sua habilidade esportiva. Na época, o norte-americano ganhou uma bolsa para estudar artes cênicas, entretanto, por se destacar nos campos, ele também ganhou outra bolsa na Western Michigan University (WMU) e foi convidado para jogar na liga da universidade.

Terry passou a jogar na linha de defesa dos WMU Broncos e encontrou nessa oportunidade uma maneira de se consolidar como jogador profissional de futebol americano.

Por seu desempenho, o esportista chamou a atenção da NFL, após ganhar prêmios individuais e conquistar o torneio universitário mais famoso do país.

Em 1991, o astro foi chamado para integrar o Los Angeles Rams, com isso, teve que se mudar de sua cidade natal para seguir as demandas do esporte. Na época, Crews acabou não demonstrando um bom desempenho e dois anos depois foi dispensado do time.

Terry Crews em campo, quando foi jogador de futebol americano / Crédito: Divulgação/ Youtube/ NFL Throwback/ out. de 2020

O retorno

Já contratado pelo San Diego Chargers, o ex-jogador viveu um dos momentos mais assustadores de sua carreira no esporte, durante um dos jogos Terry se chocou com o capacete de outro jogador e sofreu uma concussão perigosa ainda em campo.

O incidente acabou prejudicando sua carreira e seu contrato com o novo time não foi renovado para outra temporada. Mesmo assim, o norte-americano ainda insistiu por alguns anos em permanecer no esporte. Ele se mudou para a Europa e arriscou a carreira de jogador fora do país.

No final da década de 1990, o astro retornou para os Estados Unidos, onde jogou pelo Washington Football. Após seis anos na NFL, aos 26 anos de idade, Terry se aposentou do esporte oficialmente em 1997. O homem decidiu que era hora de atender ao chamado artístico que ele havia deixado de lado na adolescência.

Terry Crews em campo durante um jogo beneficente realizado no ano de 2012/ Crédito: Getty Images 

Ao deixar os campos, Crews se mudou novamente para Los Angeles e voltou a estudar atuação. Não demorou muito para que o artista fizesse algumas aparições pontuais em filmes como Young Boys Inc (1998) e O Sexto Dia (2000).

Quando conseguiu o papel de Latrell em As Branquelas (2004), o ator chamou a atenção de Hollywood e desde então sua carreira artística deslanchou. Com papéis icônicos, como o de Julius no seriado Todo Mundo Odeia o Chris (2005), o astro se encontrou e nunca mais olhou para trás. Terry mergulhou de cabeça na arte e deixou o esporte somente como um passatempo.


+Saiba mais sobre o tema através de grandes obras disponíveis na Amazon:

O Melhor de Todo Mundo Odeia o Chris - Volume 1 (DVD) - https://amzn.to/300Jg0H

O Melhor de Todo Mundo Odeia O Chris - Volume 2 (DVD) - https://amzn.to/326eJB6

O livro do cinema, de Vários autores (2017) - https://amzn.to/2VeOS52

TV (The Book): Two Experts Pick the Greatest American Shows of All Time (Inglês), de Alan Sepinwall (2016) - https://amzn.to/2W4IsXe

1001 séries de TV para assistir antes de morrer, de Paul Condon (2017) - https://amzn.to/2ANq0Lr

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W