Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Marilyn Monroe

Blonde: o que sabemos sobre o filme da Netflix que retrata a vida infernal de Marilyn Monroe

'Blonde' polêmico longa estreado por Ana de Armas na pele de Marilyn Monroe terá sua estreia em setembro

Éric Moreira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 18/06/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quadro de teaser divulgado na última quinta-feira de 'Blonde' - Reprodução/YouTube/Netflix
Quadro de teaser divulgado na última quinta-feira de 'Blonde' - Reprodução/YouTube/Netflix

'Blonde', mais novo drama sobre a vida de Marilyn Monroe — atriz que veio a se tornar um dos maiores símbolos sexuais do mundo no século XX — vem chamando bastante atenção e recebendo destaque nos últimos tempos.

O longa, baseado em 'Blonde', romance escrito por Joyce Carol Oates e publicado originalmente nos anos 2000, vai misturar fatos e ficção ao abordar a vida de Monroe, e consequentemente, relembrar escândalos em torno de sua história.

Marilyn Monroe sempre foi uma figura de enorme destaque em Hollywood, sendo reconhecida nas décadas de 1950 e 60 — para não dizer até os dias de hoje — como uma das maiores belezas e ícone sexual do século XX.

No entanto, além de suas apresentações nas telas, a atriz também sempre foi rodeada por segredos e polêmicas, tendo lutado contra o vício, depressão e ansiedade em sua carreira, e sendo sua morte até hoje muito discutida.

Divulgação/ Netflix

De acordo com Andrew Dominik  — diretor de 'Blonde', que está em desenvolvimento desde 2010 — o projeto é como uma paixão para ele. Tanto que, de acordo com portais como o World of Reels, rumores indicavam que a primeira versão do filme enviada para a Netflix foi recusada, com responsáveis pelo serviço de streaming pedindo para que algumas cenas fossem regravadas.

Sexo

O longa da atriz recebeu, nos Estados Unidos, uma classificação etária de NC-17 — a mais restrita, o que para o Brasil seria como uma classificação 'apenas para maiores de 18 anos'. Esse tipo de indicação é utilizada, geralmente, quando a produção possui cenas de sexo ou violência muito explícitas e gráficas. O que não é desmentido pelo diretor.

Segundo rumores, o corte enviado inicialmente para a Netflix pelo diretor Andrew Dominik continha, além de cenas de sexo muito explícitas e uma cena de estupro, como reportado pelo Adoro Cinema. Em entrevista ao Vulture, Dominik disse ter ficado surpreso com a indicação do filme, mas concordou que era adequado.

Ana de Armas

Ana Celia de Armas Caso é quem será a responsável por dar vida à personagem de Marilyn Monroe em 'Blonde'. A atriz cubana de 34 anos impressionou o diretor após sua interpretação em 'Bata Antes de Entrar' — terror de 2015 dirigido por Eli Roth —, o que a levou a pegar o papel, que antes cabia à Jessica Chastain — e a princípio era de Naomi Watts.

Após divulgação de imagens do filme, internautas elogiaram bastante a escolha de Ana de Armaspara interpretar Monroe, causando grande empolgação para o lançamento do filme.

Levei um ano para me preparar para isso. [...] Desde a pesquisa e sotaque, tudo o que você pode imaginar. [...] Foram três meses de filmagens sem parar", declarou de Armas à Entertainment Weekly.
Ana de Armas como Marilyn Monroe, em imagens divulgadas de 'Blonde'
Ana de Armas como Marilyn Monroe, em imagens divulgadas de 'Blonde' / Divulgação/Netflix

Andrew Dominik

O diretor de 'Blonde', também responsável por filmes como 'O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford' (2007) e 'O Homem da Máfia' (2012) revelou que o filme abordará questões sensíveis e estabelecerá uma linha tênue entre o que é certo e errado.

É um filme que definitivamente tem uma moralidade. Mas nada em águas muito ambíguas porque eu não acho que será tão simples quanto as pessoas querem ver", disse em entrevista ao Vulture.

Já em outra entrevista recente, para o site de entretenimento Collider, ele descreveu o filme como "um filme para todas as crianças não amadas do mundo. É como se 'Cidadão Kane' [1941] e Touro Indomável [1980] tivessem uma filha bebê."

É como uma criança indesejada que se torna a mulher mais desejada do mundo e tem que lidar com todo o desejo que é direcionado a ela, e quão confuso isso é. É uma espécie de pesadelo. É sobre estar em um carro sem freios. Está indo cada vez mais rápido e mais rápido", contou o diretor.

'Blonde'

Recentemente a Netflix divulgou que o filme será lançado no serviço de streaming no dia 23 de setembro. Confira o teaser: