Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

Bridger Walker, o menino de seis anos que salvou a irmã de um ataque de cachorro

O caso gerou comoção internacional em julho do ano passado

Penélope Coelho Publicado em 02/02/2021, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Bridger após o acidente - Divulgação/Instagram/@nicolenoelwalker
Fotografia de Bridger após o acidente - Divulgação/Instagram/@nicolenoelwalker

Em julho de 2020, o nome do pequeno Bridger Walker estampou as manchetes dos jornais e se tornou um dos principais assuntos comentados nas redes sociais, tudo aconteceu após a tia do garoto usar seu Instagram para contar uma história heroica envolvendo seu sobrinho.

Na época, Nikki Walker revelou que Bridger não pensou duas vezes ao se jogar na frente de um cachorro que iria atacar sua irmã mais nova. No dia 9 de julho de 2020, o garoto morador de Cheyenne, Wyoming, nos Estados Unidos, recebeu diversas mordidas na cabeça e em seu rosto, por isso, precisou levar cerca de 90 pontos, como revelou o portal de notícias UOL, na ocasião. 

“Ele mesmo assumiu o ataque para que o cachorro não pegasse sua irmã. Mais tarde, ele disse: 'Se alguém ia morrer, pensei que deveria ser eu'”, contou a tia do menino, em sua publicação. Levado para o hospital, a criança ficou com cicatrizes por todo o rosto e teve que passar por tratamentos.

Sobre o cão que atacou as crianças, de acordo com Nikki o animal pertence a amigos da família. A tia do menino revelou que donos do cachorro foram prestativos durante o tratamento do pequeno Walker e que não há ressentimento em relação ao incidente.

Repercussão

Sabendo da dimensão heroica da atitude de seu sobrinho, em seu post, Nicole fez um apelo e pediu ajuda para que a história do menino chegasse até o elenco da saga de filmes de herói Os Vingadores, já que o garotinho é um verdadeiro fã da produção cinematográfica.

“Eu sei que é um tiro no escuro, mas estou entrando em contato com os Vingadores e outros heróis para que eles possam aprender sobre esta última façanha às suas listas”, escreveu a tia. Não demorou muito para que a história de Bridger se tornasse viral nas redes sociais. Chamado de herói, o norte-americano teve reconhecimento de seus ídolos do cinema.

O ator Mark Ruffalo, que interpreta o personagem Hulk nos filmes da Marvel/Disney, usou seu perfil oficial para elogiar a coragem do menino de 6 anos: 

“Caro Bridger, Acabei de ler sobre o que aconteceu com você e queria dizer isso: As pessoas que colocam o bem-estar dos outros à frente de si mesmas são as pessoas mais heroicas e atenciosas que conheço. Eu realmente respeito e admiro sua coragem e seu coração”.

O ator continuou o post dizendo: “A verdadeira coragem não está em dominar as pessoas ou lutar contra elas ou andar por aí como um cara durão. A verdadeira coragem é saber o que é certo fazer e fazê-lo, mesmo que isso possa acabar machucando você de alguma forma. Você é mais homem do que muitos que vi ou conheci. Com Admiração, Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk/Professor)”, escreveu o astro.

O ator Chris Evans, intérprete do Capitão América, também entrou em contato com a criança para elogiar sua atitude através de um vídeo:

"Essa é uma mensagem para o Bridger. Olá! Aqui é o Capitão América, como você está colega? Eu li a sua história e vi o que você fez. Eu sei que você ouviu muito isso nos últimos dias, mas deixe eu dizer de novo: cara, você é um herói. O que você fez foi tão corajoso, tão altruísta. Sua irmãzinha tem tanta sorte em te ter como irmão mais velho, seus pais devem estar muito orgulhosos de você”, disse o astro que interpreta um dos personagens favoritos de Walker.

Além dos atores citados acima, outros participantes do filme também demonstraram sua solidariedade e admiração pelo garotinho, como Robert Downey Jr, que dá vida ao Homem de Ferro e Chris Hemsworth, intérprete do personagem Thor.

Até mesmo personalidades de Hollywood que não participam de Os Vingadores falaram sobre o caso, como a atriz Anne Hathaway. "Não sou uma Vingadora, mas conheço um super-herói quando vejo um. Só posso esperar ser metade corajosa em minha vida quanto você na sua, Bridger”, escreveu a mulher em suas redes sociais.

A recuperação

Quase sete meses depois do acidente, Walker passa bem e apresenta uma melhora considerável em suas cicatrizes. Por muito tempo, o menino não conseguia sorrir já que os machucados o impediam, mas, segundo seus familiares, essa situação felizmente já foi revertida.

Cicatrizes do pequeno Bridger / Crédito: Divulgação / Instagram 

Em decorrência da repercussão de sua história, médicos estadunidenses se ofereceram para realizar o tratamento da criança de forma gratuita. Com a ajuda de dermatologistas, o pequeno Bridger passa por sessões com o uso de laser que servem para diminuir a vermelhidão em seu rosto e a aparência das marcas.

Contudo, o garoto revela que não têm problemas com as cicatrizes em sua face, já que isso o lembra do quanto ele ama sua irmã. Por isso, o objetivo não é apagar as marcas, mas, sim amenizá-las.

De acordo com os médicos responsáveis pelo tratamento do menino, ele deve passar por mais sessões com laser esse ano, mas, o resultado atual já é bem animador.


+Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Guerras Secretas. Edição Especial, de Jim Shooter (2019) - https://amzn.to/34RG7Cz

Box Marvel Guerra Civil: Guerras secretas, de Alex Irvine e Stuart Moore (2016) - https://amzn.to/2ImvIYe

A História Do Universo Marvel, de Mark Waid (2020) - https://amzn.to/3j07C2d

Hulk Contra o Mundo, de Greg Pak (2018) - https://amzn.to/33QZqwD

O Espetacular Homem-aranha Vol.3, de J. Michael Straczynski (2020) - https://amzn.to/3iQMAmk

Homem de Ferro. O Futuro, de Matt Fraction (2019) - https://amzn.to/3iPxIEP

X-men: A Segunda Gênese, de Chris Claremont (2019) - https://amzn.to/33QcsdI

Biblioteca Histórica Marvel. O Surfista Prateado - Volume 1, de Stan Lee (2018) - https://amzn.to/2GHrjyI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W