Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

O pop encontra a monarquia: Britney Spears quase virou membro da família real britânica?

Em uma entrevista de 2002, a cantora falou sobre as conversas com um membro da família de Elizabeth II

Redação Publicado em 25/03/2021, às 18h52 - Atualizado em 26/03/2021, às 08h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Britney Spears e os príncipes William e Harry - Wikimedia Commons
A cantora Britney Spears e os príncipes William e Harry - Wikimedia Commons

Com mais de 70 milhões de discos vendidos e um sucesso inegável em todo o mundo, Britney Spears era figurinha marcada na MTV como uma das vozes da geração 2000. A vida da estrela, porém, foi — e ainda é — marcada por polêmicas.

Inúmeros episódios curiosos e até mesmo controversos foram vividos pela cantora. Lançada recentemente, a produção Framing Britney Spears, do New York Times em parceria com o FX, conta a trama de Spears ao longo de sua carreira.

Mais que parte da indústria da música, Britney já esteve envolvida em áreas diferentes — inclusive com a monarquia britânica. Em 2002, a ABC News noticiou que a eterna American Dream contou em entrevista que o Príncipe William tinha a convidado para um jantar.

Princesa da Inglaterra?

Imagem pessoal de Spears quando jovem /Crédito: Divulgação/Framing Britney Spears

Na época, a cantora foi ao programa de bate-papo The Frank Skinner Show, da emissora ITV1, onde conversou com o comediante Frank Skinner sobre diversos assuntos, inclusive sobre a inusitada ligação com a família real britânica.

Segundo Britney, William a convidou para visitá-lo e, provavelmente, jantar no Palácio de Buckingham. Ela contou ainda que toda a conversa aconteceu via e-mail. Na época, a cantora tinha 20 anos e estava ascendendo cada vez mais em sua carreira, e o príncipe tinha ainda 19 anos.

Skinner questionou a estrela sobre a relação com o príncipe: ele queria saber se ela tinha se tornado "bastante amigável" com ele. Com idades parecidas, eles poderiam ter conversas e, quem sabe, desenvolver um relacionamento. 

A resposta, porém, foi decepcionante para o comediante: "Sim, foi como se estivesse fora de proporção — trocamos e-mails por um tempo e ele deveria vir me ver em algum lugar, mas não deu certo." 

Foi então que ele perguntou, devidamente em choque: "Você levou um bolo do Príncipe William?". Spears respondeu: "Sim". A cantora contou ainda que não fazia ideia do motivo de ele ter mudado de ideia sobre o encontro, totalmente no escuro.

Porém, ainda conforme o portal da ABC News, pouco tempo depois de a entrevista ir ao ar na televisão britânica, o tablóide inglês The Sun resolveu esse ‘mistério’. Segundo o jornal, William teria preferido ir caçar raposas com algumas pessoas próximas. Foi como disse a ABC: “Parece que até as princesas do pop têm que esperar na fila quando se trata de realeza real”.

E o irmão?

O príncipe Harry quando jovem / Crédito: Wikimedia Commons

A conversa sobre a família real, porém, não parou por aí. Embora William fosse, na época, um solteiro cobiçado devido à linha de sucessão do trono da monarquia britânica, ele ainda tinha um irmão mais novo, que poderia ser o alvo dessas paixões.

O apresentador do programa perguntou à Spears sobre sua relação com Harry, que na época tinha apenas 17 anos. Mas a artista logo negou qualquer rumor de romance com o membro da família real, com quem não conversava pela internet.

Skinner deu uma dica para a cantora: “Vá com o irmão. Ele é muito mais divertido”. Mas não adiantou muita coisa, afinal, Britney chegou a estreitar seus laços com a família britânica desse modo. 

Atualmente, a estrela namora Sam Asghari, um treinador pessoal, enquanto o Príncipe William está casado com Kate Middleton, que se tornou Duquesa de Cambridge, desde 2011. Quanto ao Príncipe Harry, ele está dando o que falar com seu casamento com a ex-atriz estadunidense Meghan Markle.


+ Saiba mais sobre os temas por meio das obras disponíveis na Amazon:

Britney Spears: Menina perdida, por Christopher Heard (2011) - https://amzn.to/3jIcWck

Britney Spears: In Her Own Words, por Peter Jennings (2017) - https://amzn.to/377ly7m

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II (Edição Inglês), de Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2RhgNA7

God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Almeida Vieira e Silva Renato (2015) - https://amzn.to/2xTkiGd

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W