Matérias » Crimes

Brutalidade e mistério: o assassinato das irmãs Grimes

Duas meninas foram assistir ao novo filme de Elvis Presley e nunca mais voltaram para casa — seus cadáveres foram localizados com marcas feitas por animais

Isabela Barreiros Publicado em 10/04/2020, às 13h30

Irmãs Grimes
Irmãs Grimes - Wikimedia Commons

No dia 28 de dezembro, Barbara Jeanne e Patricia Kathleen, de 15 e 13 anos, respectivamente, estavam ansiosas para assistir ao filme Love Me Tender, do famoso cantor Elvis Presley. O cinema Brighton ParkTheater ficava próximo da casa das meninas, a aproximadamente 3 km. Assim, os pais autorizaram o passeio das garotas. 

O horário combinado de retorno era 23h45min, logo após o término do filme. Mas, à meia-noite, elas ainda não haviam chegado, e sua mãe, Loretta, começou a ficar preocupada. E ela estava certa: por volta das 2h15, as duas já estavam sendo procuradas pela polícia.

Loretta Grimes, mãe das garotas, lendo um panfleto o desaparecimento de suas filhas / Crédito: Divulgação

 

No início, as autoridades cogitaram a possibilidade de fuga. Isso porque em Nashville, no Tennessee , estava acontecendo um show do artista que elas tanto gostavam: Elvis. O astro foi alertado e apelou para que as meninas retornassem. No entanto, não era o caso.

Depois disso, inúmeras pessoas passaram a dar informações para a polícia. As informações não batiam. Elas foram vistas entrando em um táxi na avenida do cinema, mas deixaram-no na metade do caminho para casa.

Um maquinista disse ter visto as irmãs num comboio junto ao Centro de Instrução Naval de Great Lakes, nos subúrbios de Glenview, isso a 30 km da região em que moravam.

Alguns dias depois, o dono do restaurante D&L informou ter visto as meninas. Segundo ele, Patricia estava acompanhada de um homem, identificado como Bennie Bedwell, que se tornaria alvo da investigação. A testemunha informou que ela estava bêbada ou doente — era evidente a dificuldade de se locomover. O local estava a 9 km do estabelecimento onde elas foram vistas pela última vez.

O desespero durou 25 dias. No dia 22 de janeiro, a família recebeu a notícia de que os corpos das duas irmãs haviam sido encontrados. Os cadáveres nus e congelados estavam na estrada German Church em Willow Springs, Illinois. No entanto, a aflição dos pais aumentariam em seguida. 

Theresa, a irmã mais velha, consolando a mãe após a notícia da morte das meninas / Crédito: Divulgação

 

Há suspeitas de que elas tenham sido jogados de um carro em movimento, pois estavam em posições estranhas: Barbara com o rosto para baixo e Patricia, a irmã mais nova, encontrava-se de costas, em cima da irmã, com a cara voltada para cima. Mas isso não era o mais estranho. Seus restos estavam repletos de marcas que pareciam ter sido feitas por animais. Fora as contusões e mordidas dos bichos, o corpo de Barbara tinha três furos feitos por um picador de gelo.

Com o descongelamento dos restos mortais, alguns médicos concluíram que elas morreram horas seguintes ao seu desaparecimento. Mas isso não foi unânime. Um dos investigadores alegou que a fina camada de gelo encontrada nos corpos mostrava que elas estavam vivas, pelo menos, até dia 7 de janeiro, pois somente a partir deste dia que começou a nevar.

O local onde os corpos foram encontrados / Crédito: Wikimedia Commons

 

Além disso, a autópsia também identificou que a irmã mais velha tinha tido relações sexuais um pouco antes de sua morte, embora corpo não apresentasse violações. A causa da morte foi um choque secundário causado pela exposição a baixas temperaturas.

Edward Lee Bedwell, o homem que foi visto com Patricia anteriormente, foi identificado como um dos suspeitos, e confessou o crime. Mesmo assim, não havia evidência o suficiente que comprovasse sua culpa no caso. Assim, o crime permanece sem resolução: quem teria matado as irmãs Grimes e jogado seus corpos na estrada? Até hoje não é possível dizer.


+Saiba mais sobre o tema por meio das obras da Amazon:

Madeleine: O desaparecimento de nossa filha e a incessante busca por ela, Kate Mccann (2011) - https://amzn.to/2O1cd7CO Que Aconteceu Com Annie, de C. J. Tudor (2019) - https://amzn.to/2tLz3Jy

25 Mistérios Que Nunca Foram Resolvidos (eBook) - https://amzn.to/2vrHeeo

Sem Pistas (um Mistério de Riley Paige – Livro 1) (eBook) - https://amzn.to/30YhnX7

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du