Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Família Real

Após escândalos, Camilla Parker foi de 'Rottweiler' a rainha consorte da Inglaterra

Camilla, rainha consorte, será coroada neste sábado, 6, em uma cerimônia que chama atenção ao redor do mundo

Redação Publicado em 24/05/2020, às 10h00 - Atualizado em 05/05/2023, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles e Camilla juntos - Getty Images
Charles e Camilla juntos - Getty Images

Histórias de amor nem sempre tem um percurso linear e sem interrupções como nos contos de fadas. Apesar de estar envolvida em uma verdadeira história de princesa, para viver seu amor com o primogênito da Rainha Elizabeth II, Camilla penou por muitos anos e até foi infiel.

Neste sábado, 6, Camilla supera o antigo apelido de 'Rottweiler', como você verá abaixo, e será coroada rainha consorte em uma cerimônia de pompa e muita tradição. Mas afinal, quem é a mulher que também abalou a realeza?

Nascida em 7 de julho de 1947, na Inglaterra, Camilla Rosemary Shand, veio de uma família de oficiais do exército britânico. Desde jovem tinha amor por cavalos e pinturas. A garota vivia uma vida normal, até que o seu destino se cruzou com o de Charles, na década de 1970, os dois frequentavam o mesmo círculo social, mas nunca tinham se visto antes.

Como repercutido pela Time em 2019, Charles e Camilla se conheceram durante uma partida de polo no Windsor Great Park, em 1970 e desde então começaram a se relacionar. Esse seria um dos primeiros relacionamentos sérios de Charles. No entanto, a relação não gostava da ideia de Charles se casar com uma mulher que tivesse um histórico de namorados, como repercutido pela Town And Country.

Em 1971, Charles entrou para a Marinha Real. Ele tentou manter o relacionamento à distância, mas, tudo foi por água a baixo, já que Camilla estava prestes a se casar com outro, em uma cerimônia católica. Aos 25 anos, em 4 de julho de 1973, Camilla casou-se com Andrew Parker-Bowles, um oficial da Guarda — de quem herdou o sobrenome. Eles tiveram dois filhos.

Diana

Tudo mudou para Charles, quando ele conheceu a futura princesa de Gales, Diana. Os dois se casaram em 1981 e tiveram dois filhos: William e Harry. Diana era verdadeiramente apaixonada pelo marido, mas, Charles nunca se esquecera de Camilla, o que gerou grandes problemas para o casal. Parece que o mesmo acontecia com Bowles.

Princesa Diana e Camilla durante uma corrida de cavalos / Crédito: Getty Images

O príncipe de Gales e Parker eram casados, mas, isso não impediu que eles mantivessem uma relação extraconjugal. Em entrevista dada no ano de 1995, Diana afirmou: “Havia três de nós neste casamento, por isso estava um pouco cheio”.

Simone Simmons, amiga da eterna princesa de Gales, disse que Diana apelidou Camilla de "a Rottweiler" porque "uma vez que ela enfia os dentes em alguém, ela não larga mais", segundo informado pelo portal Express.

O escândalo

O nome de Camilla abalou a corte inglesa pela segunda vez, após conversas telefônicas gravadas secretamente entre ela e Charles serem vazadas, em 1993. Os áudios revelaram que os dois estavam se relacionando escondido. Em dezembro de 1994, após 21 anos de casamento com Andrew, o casal se separou. Charles e Diana encerram a relação oficialmente em 1992.

Após a repentina e inesperada morte de Diana, em decorrência de um acidente de carro, em 1997, Charles e Camilla, foram vistos juntos novamente, depois de alguns anos.

No ano de 2003, o casal estava mais unido do que nunca. Charles convidou a amada para morar no Palácio de Clarence. Em 10 de fevereiro de 2005, anunciaram oficialmente o noivado.

O anel que Charles deu a Camilla, era um pertence de sua avó, mãe da Rainha Elizabeth II. No entanto, o atual conto de fadas era um pesadelo. O divórcio sempre foi um tabu para a realeza britânica e o segundo casamento dos dois, causou reboliço na mídia.

Charles e Camilla durante um jogo de pólo em 1979 / Crédito: Getty Images

Charles e Camilla se casaram, contra tudo e todos, mais de 20 anos depois de terem se conhecido. O casamento ocorreu em 9 de abril de 2005, com a benção da Igreja Anglicana, a partir de então, a mulher tornou-se oficialmente a duquesa da Cornualha.

Mesmo recebendo muitos julgamentos externos, a relação dos dois é aprovada por William e Harry, que já fizeram afirmações para imprensa dizendo que a madrasta faz o príncipe Charles feliz e isso é tudo que importa.

Atualmente, a rainha consorte atua em causas importantes, usando sua influência como membro da família real, para tentar fazer a diferença de alguma forma. Seus principais interesses são áreas como a osteoporose — doença sofrida por sua mãe.

Além de lutar contra o estupro e abuso sexual, Parker também trabalha em campanhas de alfabetização, recebendo diversos elogios por suas ações desde que se tornou duquesa. Camilla, hoje aos 75 anos e Charles, com 74, vivem bem e felizes.