Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Ciência

Ciência do Nome: veja como a assinatura exerce influência na vida das pessoas

Em entrevista exclusiva ao site Aventuras na História, o escritor e gestor em recuperação de empresas, Miguel Vinícius Guarnieri, explicou como nomes jurídicos e físicos podem impactar na vida dos indivíduos

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 24/04/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay

Criada por volta da metade do século 19, a onomástica é o estudo dos nomes próprios de todos os gêneros, sendo considerada uma parte da linguística. Além de analisar as origens dos nomes, este ramo possui grande influência de outras áreas acadêmicas, como a história e a geografia.

Já a Antroponímia estuda nomes próprios dos indivíduos, entre eles prenomes e sobrenomes. De acordo com a Revista Galileu, o “determinismo nominativo” trata-se de uma área da ciência que estuda a influência dos nomes na vida das pessoas. Conforme a matéria, os nomes podem formar primeiras impressões, isto é, moldar imagens e percepções. 

A Ciência do Nome 

Em entrevista exclusiva ao site Aventuras na História, o escritor, gestor em recuperação de empresas e fundador do projeto Ciência do Nome, Miguel Vinícius Guarnieri, explicou o porquê que analisar o nome de pessoas jurídicas e físicas pode ser importante para o desenvolvimento pessoal e profissional dos indivíduos e empresas.

“A Ciência do Nome aborda as influências contidas em um nome de Pessoa Física, na Razão Social de uma Pessoa Jurídica, em seu nome fantasia e em sua marca (logotipo)”, explicou o especialista. 

Segundo o escritor, essa ciência foi criada a partir da união de conhecimentos integrativos, isto é, que se complementam. Dentre os estudos estão: a Numerologia, a Grafologia, a Programação Neurolinguística e os conceitos relacionados à Física Quântica.

Imagem meramente ilustrativa / Crédito: Divulgação / Pixabay

“O processo é fundamentado na leitura dos números que compõem a Matriz Original de um nome e, posteriormente, a Matriz Alterada (se esse nome sofreu alguma alteração ao longo do tempo). Além dos números pessoais que a numerologia aponta, tais quais Número de Alma, Imagem e Personalidade (Síntese), avaliamos o que denominamos Influências Complementares, sob o ponto de vista da experiência de mais de 25 anos de análises e constatações”, disse ele. 

A análise do nome 

Para Miguel Vinícius Guarnieri, é fundamental analisar o nome jurídico ou físico, uma vez que a assinatura é a identidade de uma pessoa ou empresa, influenciando na forma como ambas serão vistas pelos demais.  

“Ter seu nome analisado, ou de sua empresa, possibilita ao profissional conhecer as influências que atuam sobre ele, de maneira a beneficiar ou não seus resultados. Digo sempre que não há milagre algum neste processo. Assinar é um processo de firmar seu mantra. A Ciência do Nome, praticamente, ‘tira as pedras colocadas no caminho pelo próprio homem’. Ou seja, por mais influências contrastantes ou conturbadoras que um nome traga, ao assinar de maneira desarmônica com a sua essência, melhor dizendo, ao expressar-se através de um mantra desarmônico, o profissional aumenta suas dificuldades. Ao contrário, expressando-se de uma maneira em consonância com suas energias positivas e relevantes, tudo flui melhor”, disse ele. 

De acordo com o escritor, o universo exerce uma função direta e profunda na vida das pessoas. Para ele, tal fato pode ser explicado pela Ciência do Nome, que também analisa a influência do universo na vida dos seres humanos.

Imagem meramente ilustrativa / Crédito: Divulgação / Pixabay

“A influência do universo em nossas vidas é um fato, posto que, como afirmou Albert Einstein, é composto por números, regido por equações. Os estudiosos da Física Quântica, por sua vez, evidenciaram a harmonia entre o imaginar e o criar uma realidade. Portanto, a probabilidade se torna possibilidade, que se torna realidade. Ao entendermos que somos os observadores de nossas vidas, compreendemos que interferimos na realidade, criando-a e recriando-a”, revelou o especialista. 

Exemplos concretos

Ao longo de 25 anos de pesquisas, Miguel Vinícius Guarnieri se deparou com diversos casos e relatos bem sucedidos sobre mudança de nome que chamaram a sua atenção. 

“Há empresários que solicitaram as análises de suas empresas, após terem atingido, através da mudança de suas assinaturas, o sucesso pessoal almejado. Alguns estenderam aos seus colaboradores, como cortesia, a análise de seus nomes, dando-lhes o testemunho de que a Ciência do Nome foi essencial para a transformação em suas vidas. Um caso foi muito interessante. Ao fazer a análise do nome de uma jovem, fui intuído  enquanto ela praticava a assinatura que defini para a sua nova fase, a perguntar sobre o nome de seu pai. Ela respondeu que o seu pai jamais acreditaria ‘nessas coisas’ e que era muito rico, não precisava disto. Esclareci que não se tratava de atingir a riqueza material, mas sim o equilíbrio em todos os campos da vida. Ela me disse o nome dele. Analisei-o superficialmente e lhe disse que ele poderia perder toda a riqueza repentinamente. Ela sorriu, como quem não acreditou. Seis anos depois, me procurou para que analisasse o nome de uma empresa que abriria nos EUA. Durante essa análise, perguntei-lhe sobre seu pai... Me repondeu que trabalhava como motorista de táxi, pois havia perdido tudo da noite para o dia. Perguntou-me se, então, ele poderia me procurar. Respondi-lhe que não seria a Ciência do Nome a esperança de ele ficar rico novamente. Carecia, antes de mudar seu modelo mental e passar a ‘ver para crer’, o que não lhe seria muito fácil, obviamente”, revelou o estudioso. 

Para todos aqueles que desejam mudar sua assinatura, seja ela jurídica ou física, o pesquisador aconselhou a procurar um profissional de confiança e abrir os horizontes para usufruir da possibilidade de melhorias a partir da Ciência do Nome.


+Confira o perfil de Miguel Vinícius Guarnieri no Instagram!


++Saiba mais sobre numerologia por meio de obras disponíveis na Amazon: 

Conhecimento Da Numerologia, de Anna Maria Costa Ribeiro (2008) - https://amzn.to/3eulv8f

A BÍblia da Numerologia, de Teresa Moorey (2013) - https://amzn.to/3xnF4b1

A Numerologia e o Triângulo Divino, de Faith Javane e Dusty Bunker (1993) - https://amzn.to/3xk7OkW

Numerologia Cármica, de Sueli Lucchi Di Leo (2020) - https://amzn.to/3evn0TE

Numerologia: os 4 pilares do autoconhecimento, de Marcos Cardoso (2020) - https://amzn.to/3tLqYy0

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W