Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

Um mistério de 16 anos: a brutal morte de Patrice Endres

Dona de seu próprio negócio, a mulher simplesmente desapareceu em meados de 2004. Um ano mais tarde, o mistério continuava sem solução até que algo insólito aconteceu

Pamela Malva Publicado em 29/09/2020, às 20h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Patrice Endres em seu carro - Divulgação/Netflix
Fotografia de Patrice Endres em seu carro - Divulgação/Netflix

Patrice Endres sempre foi a pupila dos olhos de seu filho, Pistol Black. Com uma relação muito próxima, os dois adoravam compartilhar cada detalhe de seus dias e o jovem não poderia ter ficado mais contente quando sua mãe lhe contou a novidade.

Ela havia conquistado seu tão sonhado salão de beleza. As coisas estavam indo de vento em popa para mãe e filho e tudo parecia perfeito — até que o novo companheiro de Patrice entrou na equação.

Rob Endres era um homem apaixonado pela esposa, mas não gostava muito de seu enteado. Segundo Pistol, o marido de Patrice era muito ciumento e detestava a relação íntima e carinhosa que a mulher tinha com próprio herdeiro.

Fotografia de Patrice Endres ao lado do filho, Pistol / Crédito: Divulgação/Netflix

Dia pouco comum

No dia 15 de abril de 2004, Patrice dirigiu até o Tamber's Trim 'N Tan, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, como de costume. Ela começaria mais uma jornada no salão e já tinha algumas clientes marcadas para aquela manhã.

De acordo com os registros feitos pela própria cabeleireira, algumas mulheres passaram pelo salão e fizeram os procedimentos agendados. Mais tarde, às 11h37, Patrice recebeu um telefonema de uma cliente que queria desmarcar seu horário.

Exatos treze minutos depois, o telefone do salão tocou, mas não obteve qualquer resposta; Patrice não atendeu a ligação. Depois disso, ninguém nunca mais ouviu falar da empresária e ela simplesmente desapareceu.

Policiais na frente do salão de Patrice Endres / Crédito: Divulgação/Netflix

Sem saída

Para a polícia, ficou claro que a janela de 13 minutos entre as duas ligações era a chave para o caso do sumiço de Patrice. Alguma coisa havia acontecido com a mulher entre as duas ligações — algo que muito provavelmente estaria ligado ao desaparecimento.

Logo nos primeiros minutos de investigação, os oficiais já descartaram a possibilidade de uma briga. O salão estava perfeitamente organizado e até mesmo o almoço de Patrice estava intocado fora do microondas, sugerindo que ela não foi pega de surpresa.

Começava, então, uma busca intensa por pistas que diriam o que teria acontecido com a mulher — que, segundo Pistol e diversas outras testemunhas, nunca fugiria de casa. Alguém estava por trás do suposto sequestro e a polícia corria contra o tempo.

Pistol Black em Mistérios sem Solução, da Netflix / Crédito: Divulgação/Netflix

Muitos suspeitos e poucas pistas

Não demorou muito para que os dedos começassem a ser apontados para Rob, o marido ciumento. O álibi do homem, no entanto, comprovava que ele estava a quilômetros de distância do salão no horário que Patrice teria desaparecido.

Duas testemunhas oculares, que passaram pelo empreendimento naquela manhã, portanto, foram consideradas cruciais para a investigação. Em direções e caminhos diferentes, ambas disseram ter visto Patrice acompanhada de outras duas pessoas.

As duas versões, no entanto, descreveram os suspeitos de formas distintas. Estatura, gênero, idade e cor dos cabelos, por exemplo, eram algumas das características que não combinavam nos depoimentos. A única coisa em comum nos testemunhos era um pequeno carro azul, que teria estacionado na loja às 11h45.

Rob Endres em Mistérios sem Solução, da Netflix / Crédito: Divulgação/Netflix

Mata fria

Um ano de investigações sem sucesso se passou e nenhum sinal de Patrice foi encontrado. Pistol estava devastado, ele não acreditava que nunca mais veria sua mãe na vida e, mesmo que ainda tivesse alguma esperança, temia pelo pior.

A triste notícia veio no dia 6 de dezembro de 2005, depois que restos humanos foram encontrados em uma área arborizada no condado de Dawson, ainda na Geórgia. Após um rastro de sangue, os ossos de Patrice Endres haviam sido abandonados no mato.

Para Pistol, aquele foi o dia mais deprimente de sua vida. Na série documental Mistérios Sem Solução, da Netflix, ele lembra que, enquanto esperava pelos policiais na delegacia da região, sentiu que o tempo nunca passara tão rápido e, ainda assim, tão devagar.

Fotografia de Patrice e Rob durante comemoração / Crédito: Divulgação/Netflix

Incógnitas no ar

Quase nenhuma outra pista sobre o caso foi encontrada após o descobrimento dos ossos de Patrice. O assassino, portanto, nunca foi descoberto e diversas perguntas permanecem sem respostas até hoje.

A aliança de Patrice, por exemplo, não foi encontrada junto ao corpo da mulher o que, segundo os policiais, pode ser uma pista chave do caso. Mais de 15 anos depois, todavia, Pistol continua acreditando que seu padrasto tem algo a ver com o assassinato.

Para o filho de Patrice, Rob era um homem ciumento que faria de tudo para não se separar da mulher, que estava infeliz no casamento. O viúvo, afinal, era o mesmo homem que teria expulsado Pistol de casa após a morte da mãe do garoto.


+Saiba mais sobre temas relacionados através das obras abaixo, disponíveis na Amazon:

Serial Killers - Anatomia do Mal: Entre na mente dos psicopatas, de Harold Schrechter (2019) - https://amzn.to/39YVlGK

De frente com o serial killer, de Mark Olshaker e John E. Douglas (2019) - https://amzn.to/2UX47R4

Lady Killers: As mulheres mais letais da história, de Tori Telfer (2019) - https://amzn.to/3c7BoPb

Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers, de John Douglas e Olshaker Mark (2017) - https://amzn.to/2xccb7L

Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado, de Ann Rule (2019) - https://amzn.to/3cauuc9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W