Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Ciência

Coincidência ou não: A curiosa 'profecia' de 1953 e os planos de Elon Musk mandar tripulação a Marte

No século 20, Werner Von Braun teria escrito em seu livro que um homem chamado 'Elon' levaria pessoas ao 'Planeta Vermelha'.

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 03/07/2021, às 08h00 - Atualizado em 24/03/2022, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elon Musk, CEO e cofundador da SpaceX - Getty Images
Elon Musk, CEO e cofundador da SpaceX - Getty Images

Viajar pelo espaço é um sonho antigo de muitos cientistas, que ao longo dos anos criaram tecnologias capazes de estudar planetas, estrelas, satélites naturais, buracos negros e muito mais. Todavia, embora os humanos já tenham ido à Lua, ninguém colocou os pés em outro planeta — mas por enquanto. 

A partir de estudos minuciosos sobre Marte, nos últimos anos a comunidade científica internacional não descartou a possibilidade de um dia os seres humanos poderem conhecer pessoalmente o ‘Planeta Vermelho’. 

Em 2020, Elon Musk, CEO e cofundador da SpaceX, anunciou que o sonho pode estar mais perto do que nunca de ser realizado. Contudo, o caso ganhou maior repercussão, após a revista Entrepreneur trazer à tona um episódio de um cientista alemão que teria dito no século passado que alguém chamado ‘Elon’ levaria humanos a Marte.

Profecia ou coincidência?

De acordo com a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, em outubro de 2020, Elon Musk anunciou que até 2024 pretende enviar uma espaçonave tripulada ao ‘Planeta Vermelho’. Logo o caso ganhou destaque nos noticiários internacionais, mas o que de fato chamou a atenção foi a curiosa “ligação” do empresário com o cientista alemão Wernher Von Braun.

Em 1953, o livro “Mars Project”, escrito por este cientista, mencionou que um homem chamado ‘Elon’ enviaria pessoas à Marte. Wernher ajudou a desenvolver o foguete V-2 da Alemanha nazista. Com o fim da Segunda Guerra Mundial, o pesquisador mudou-se para os Estados Unidos, onde, mais tarde, passou a trabalhar na NASA. 

De acordo com a revista Entrepreneur, em pleno século 20, o estudioso teria “profetizado”, que a colonização de Marte seria possível, graças a um homem chamado ‘Elon’. Embora as coincidências, conforme a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, não há provas contundentes que mostram quaisquer ligações diretas entre o cientista e o empresário. 

Sobre Elon Musk

Nascido em 28 de junho de 1971, na África do Sul, Elon Reeve Musk é CEO e cofundador da SpaceX; CEO da Tesla Motors; vice-presidente da OpenAI; co-fundador e presidente da SolarCity e fundador e CEO da Neuralink.

Elon Musk, CEO e cofundador da SpaceX / Crédito: Getty Images

Considerado um dos homens mais ricos do mundo, ele também é filantropo e possui projetos sociais voltados para a redução do aquecimento global. Além disso, possui projetos de desenvolvimento seguro de inteligência artificial.

Segundo o veículo, o sonho do empresário de colonizar Marte é antigo. Para ele, a única salvação da Terra, perante as diversas problemáticas, entre elas o aquecimento global, seria através da colonização do espaço, motivo que o levou a criar projetos para enviar espaçonave tripulada para o ‘Planeta Vermelho’.


+Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Elon Musk: Como o CEO bilionário da SpaceX e da Tesla está moldando nosso futuro, de Ashlee Vance (2015) - https://amzn.to/2XjOOT4

Elon Musk: A Mission to Save the World (Edição Inglês), de Anna Crowley Redding (2021) - https://amzn.to/3otrFJA

Os segredos da mente milionária, de T. Harv Eker (1992) - https://amzn.to/3bfvTB0

Pense Como os Novos Bilionários, de Randall Lane (2018) - https://amzn.to/3blPVtq

O futuro da humanidade: Marte, viagens interestelares, imortalidade e o nosso destino para além da Terra, de Michio Kaku (2019) - https://amzn.to/2LbB4Hm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W