Matérias » Ásia

Colisão de lancha com barco de carga mata violentamente 26 pessoas em Bangladesh

As testemunhas e polícia apontam que boa parte das vítimas foram atingidas com um forte choque contra as cabeças

Wallacy Ferrari Publicado em 03/05/2021, às 09h33

Imagem mostra lancha destruída após colisão
Imagem mostra lancha destruída após colisão - Polícia de Shibchar

Uma colisão de um barco e uma lancha em alta velocidade resultou em pelo menos 26 pessoas mortas e cinco feridas enquanto realizavam uma travessia no rio Padma, em Bangladesh. De acordo com a polícia local e com testemunhas, a maioria das vítimas fatais correspondia passageiros atingidos violentamente na cabeça, como registra o portal UOL.

A lancha, que havia partido da cidade de Mawa, levava trinta pessoas na embarcação, batendo contra outro veículo marítimo que carregava grandes quantidades de areia. Amir Hossain, chefe da polícia local, acrescentou que a proa do veículo que carregava passageiros foi completamente destroçada no choque, afundando momentos depois.

“Corremos para o lugar, onde encontramos a lancha cortada em duas. Centenas de moradores começaram a ajudar no resgate, antes da chegada da polícia e dos bombeiros", disse Abduh Rahman, testemunha do acidente que relatou o estrondo e ocorrência ocular.

O governo de Shibchar, região banhada pelo rio Padma no trecho onde o acidente ocorreu, acrescentou que cinco pessoas podem estar desaparecidas, que resultará em buscas fluviais pelas autoridades. Perto do local, duas grandes obras rodoviárias e ferroviárias estão sendo construídas, o que pode apontar um desvio nos trajeto, resultando no choque.