Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

Com Diana e Thatcher, veja o que esperar da próxima temporada de The Crown

A quarta temporada do seriado — que narra a trajetória de Elizabeth II —, abordará temas que marcaram a monarquia

Penélope Coelho Publicado em 20/08/2020, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de divulgação de The Crown - Divulgação / Netflix
Imagem de divulgação de The Crown - Divulgação / Netflix

Desde que estreou na plataforma de streaming Netflix, em 2016, o seriado The Crown é aclamado pela crítica e já garantiu 39 indicações ao Emmy, a aclamada premiação de programas de televisão e séries.

A produção audiovisual, que narra o reinado da Rainha Elizabeth II, agora irá entrar para a quarta temporada — que passará por assuntos importantes e polêmicos para a história da família real. De acordo com anúncio revelado nesta quinta-feira, 20, a nova temporada irá estrear em 15 de novembro de 2020.

No trailer já foi possível perceber que a próxima parte do seriado será empolgante, principalmente pelas novas personagens abordadas, são elas: Diana Spencer, esposa do príncipe Charles e Margaret Thatcher, política britânica que serviu como Primeira-Ministra do Reino Unido.

Diana

Vestido de casamento de Lady Di na série The Crown / Crédito: Divulgação/Youtube/ Netflix

No papel da princesa de Gales estará a atriz britânica Emma Corrin, de 24 anos. A intérprete irá representar Diana no início de sua movimentada jornada junto à monarquia britânica. Nessa próxima aventura, a série deve abordar o início do relacionamento entre a princesa e Charles, por volta do fim da década de 1970.

Em algumas fotografias, Corrin foi vista no set de filmagem com um corte de cabelo muito verossímil ao que era usado por Diana na época. Talvez, o fato mais relevante seja o fatídico casamento entre Diana e o príncipe de Gales, na cerimônia realizada em 29 de julho de 1981. Emma é vista usando um vestido bufante, semelhante àquele que foi utilizado pela nobre na ocasião de seu casamento e que acabou sendo reproduzido por diversas noivas na época.

Além disso, no trailer que anunciou a nova temporada, alguns figurinos clássicos da nobre foram reproduzidos como o terno rosa que Lady Di usou durante uma visita ao Hospital Freemantle, em Perth, na Austrália, no ano de 1983.

Margaret Thatcher

Fotografia de Margaret Thatcher / Crédito: Wikimedia Commons

Em uma participação pra lá de especial, a atriz Gillian Anderson, famosa por sua atuação em series de televisão como Arquivo X e The Fall, interpretará o papel de Margaret Thatcher.

A mulher, que foi primeira-ministra da Inglaterra entre os anos de 1979 e 1990, aparecerá no seriado, já que a temporada abordará exatamente a época em que Margaret estava no comando. Alguns passos que a política realizou serão mostrados em paralelo com o reinado de Elizabeth II. As expectativas são para as possíveis cenas de interação entre as duas.

"Estou muito animada em me juntar ao elenco e equipe de The Crown, tendo a oportunidade de interpretar uma mulher tão complicada e controversa. Thatcher foi sem dúvidas formidável, mas vou aproveitar a chance de explorá-la além da superfície e, se me atrevo dizer, me apaixonar por um ícone que, seja amada ou odiada, definiu uma era", declarou a atriz Gillian Anderson em seu anúncio oficial de participação.

Próximos passos

Além das novidades, o elenco continua o mesmo. A nova fase ainda contará com a presença da atriz Olivia Colman, como a monarca; Tobias Menzies como o Príncipe Phillip; Helena Bonham Carter no papel da Princesa Margaret e Josh O’Connor, como o Principe Charles.

A sexta temporada foi confirmada como última. Depois de novembro deste ano só devem ser lançados novos episódios em 2022, com uma renovação total no elenco, onde as figuras já devem aparecer mais velhas.

Alguns atores já foram oficialmente confirmados, são eles: Imelda Staunton, interpretando Rainha Elizabeth II; Jonathan Pryce como Philip; Lesley Manville no papel da irmã da rainha e Elizabeth Debicki, como Princesa Diana.

Confira o trailer da quarta temporada:


+Saiba mais sobre a família real britânica por meio de obras disponíveis na Amazon:

Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/34hWwlh

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II (Edição Inglês), de Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/3kYPjg1

God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Almeida Vieira e Silva Renato (2015) - https://amzn.to/3jbmVWj

O Amor Da Princesa Diana, de Anna Pasternack (2018) - https://amzn.to/3gk3loB

A história do século XX, de Martin Gilbert (2017) - https://amzn.to/2Ensb9S

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W