Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

Com talento único, Coco Chanel influenciou o comportamento, jeito de vestir e até interesses culturais

Em sua busca pelo 'novo', Gabrielle se tornou uma das maiores figuras da França no século 20

Redação Publicado em 24/07/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chanel e seu legado - Openthedoor estúdio de animação (todos os direitos reservados)
Chanel e seu legado - Openthedoor estúdio de animação (todos os direitos reservados)

Mulher independente e empreendedora de vanguarda nas primeiras décadas do século 20, a estilista 'Coco' Chanelfoi além de criar as peças-chave que se tornaram comuns em nosso cotidiano.

Com o seu olhar apurado para o 'novo', a talentosa Gabrielle foi também uma figura importante dentro da evolução artística de seu tempo.

Sua visão autoral, tino comercial e relacionamentos estratégicos fizeram dela uma personalidade emblemática e produtiva, cuja herança usufruímos até hoje.

“Carinhosamente chamada de 'Coco' por seus clientes e amigos, ela foi uma verdadeira agitadora cultural, que permeou grandes expressões artísticas no teatro, na pintura, no cinema, na música e na dança”, diz Laura Wie, especialista em História da Moda do projeto Moda com História.

No último episódio do nosso podcast especial sobre a saga de Gabrielle Chanel, Laura relembra os principais fatos que marcaram a carreira de 'Coco' e também seu envolvimento pessoal com a marca.

Confira abaixo.