Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Estados Unidos

Como buracos gigantes em praias da Califórnia se tornaram uma enorme dor de cabeça?

Valas podem chegar até 1,5m de profundidade e tem causado imensa preocupação nas autoridades

Luisa Alves, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 02/07/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Buraco cavado em Marcos Island - Divulgação/Twitter
Buraco cavado em Marcos Island - Divulgação/Twitter

"O quão fundo você pode cavar?", é um desafio do TikTok que está gerando dor de cabeça para os moradores e prefeituras de cidades da Flórida, nos Estados Unidos. O "challenge" da rede social, está ocasionando o aparecimento de enormes buracos em diversas praias.  

Buracos misteriosos que podem atingir até cerca de 1,5m de profundidade e 1,2m de largura são cavados por usuários que tem como desafio 'atingir o fundo' mais profundo possível. As autoridades exigem que o estrago seja consertado através do preenchimento das cavações.

A cidade de Marcos Island, por exemplo, é um dos locais alvo do tal "challenge", com enormes buracos cavados na areia, que podem ser prejudiciais para moradores e também para as tartarugas marinhas da região.

Na página do Departamento de Polícia da cidade, no Twitter, uma publicação adverte os responsáveis pela escavação, para a sua reparação e recolhimento de pás e baldes que foram encontrados próximos ao resultado do cumprimento do desafio. 

"Por favor, volte a encher o buraco e gentilmente leve suas coisas com você. É um perigo para outros banhistas e especialmente para nossas belas tartarugas marinhas”, twittou o Departamento. 

Confira abaixo o vídeo de um usuário compartilhando as etapas para cavar o buraco mais profundo possível em uma praia da Flórida: 

@holeman217653 Digging this hole to see how deep I can get it #hole#dig#fypシ#beach#florida#sunny♬ M to the B - Millie B

Ele legenda a publicação com: "Digging this hole to see how deep I can get it" ( ou "Cavando esse buraco para ver o quão profundo eu consigo", em tradução livre).

De acordo com o site ABC, uma moradora da cidade de Sanibel, alegou quase ter caído em um desses buracos gigantes enquanto caminhava pela manhã. “Quase caí em um” , disse Allison Ward, que afirmou nunca ter visto algo assim nas praias da região antes.

Foi Holly Smith, prefeita de Sanibel, que sugeriu inicialmente que a causa desses "buracos misteriosos" seria o desafio do TikTok. Descrevendo-os  como "assustadores", ela informou que os funcionários responsáveis por obras públicas estão averiguando a situação.

Quando analisamos a profundidade e o tamanho de alguns desses buracos que encontramos na praia, não era apenas um castelo de areia", escreveu em rede social.

Perigo para as tartarugas marinhas

Como informado pelo Departamento de Polícia de Marcos Island, as cavações representam uma ameaça às tartarugas marinhas que sobem à areia para sua reprodução, já que põe seus ovos na areia seca.

Esses animais que correm risco de extinção por destruição de seus habitats, poluição, sobre-exploração e outras causas, cavam buracos na areia para proteger seus ovos de possíveis predadores. 

A areia seca é fundamental para a proteção e desenvolvimento dos ovos. Uma espécie de nome 'tartaruga-de-pente' é capaz de cavar um buraco com seu bico e depositar até 80 ovos no local. Feito isso, elas recobrem a cavação para que a eclosão possa ocorrer seguramente.