Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Família Britânica

Como era a vida de Kate Middleton antes de se casar com o Príncipe William

A vida de Middleton, antes de conhecer o filho de Lady Di, envolve episódios curiosos

Ingredi Brunato Publicado em 25/10/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Kate Middleton. - Wikimedia Commons
Fotografia de Kate Middleton. - Wikimedia Commons

A futura Duquesa de Cambridge nasceu em 1982, no sul da Inglaterra. Seus pais, que eram respectivamente um ex-comissário de bordo e uma ex-aeromoça, ganharam muito dinheiro com uma empresa de artigos infantis, garantindo uma vida confortável para os três filhos, dos quais Kate é a mais velha. 

Não se sabe muito sobre a juventude da Duquesa, com os holofotes afetando sua vida pessoal pela primeira vez quando ela tinha 21 anos, e começou a namorar o Príncipe William, o filho mais velho de Príncipe Charles e da falecida Diana

Aos 21 

Kate Middleton se formou na Universidade de St. Andrews, após cursar História da Arte, um interesse que nem todos sabem que instigava a Duquesa de Cambridge. Ela nunca chegou a trabalhar em uma área relacionada à sua formação, o que não significa que seu diploma não foi útil mais tarde, por exemplo, para impressionar os membros da família real com seus conhecimentos a respeito de obras de arte.  

Pouco depois de sair da faculdade, a jovem Kate trabalhou em uma loja de roupas chamada Jigsaw. Em uma entrevista feita pelo site Pop Sugar, a dona do estabelecimento contou que a moça era muito simpática e conversava com todo mundo na hora do almoço. 

Depois de ser vendedora de roupas, a futura duquesa começou a trabalhar no negócio da família, uma empresa de organização de eventos, onde exerceu múltiplas funções. Ao longo dos anos, ela foi fotógrafa, designer e o que mais precisasse de uma mãozinha na empresa.

Felizmente para Kate, era um trabalho que gostava: uma prova disso é que foi ela, por exemplo, que tirou a  foto do primeiro dia de aula de seu filho George, dispensando os fotógrafos reais. 

Consequências da fama

Apesar de a moça ter tido uma juventude muito parecida com a de várias outras britânicas de sua geração, dividindo um apartamento com sua irmã mais nova, Philippa, e indo a bares durante os finais de semana, o fato de ela ter passado tantos anos namorando o Príncipe William acabou trazendo um efeito colateral inconveniente. 

Esse efeito foi justamente uma diminuição da privacidade de Kate Middleton, com o assédio de fotógrafos que a registravam toda vez que colocava os pés na rua, frequentemente sem sua permissão. 

Não é possível saber o quanto o ocorrido incomodava a futura duquesa, mas definitivamente irritava William, tendo em vista que o príncipe britânico fez um pedido formal à imprensa, através de um comunicado real, para que deixassem sua namorada andar pelas ruas de Londres sem estar na mira de uma câmera indesejada. 

Beijo entre Kate Middleton e Príncipe William no dia do casamento deles   Crédito: Wikimedia Commons 

Outro detalhe sobre os anos que precederam o casamento de Kate Middleton com o filho de Diana é que eles não namoraram por oito anos seguidos, tendo na verdade terminado em 2007. Três anos depois, contudo, decidiram reatar o relacionamento, dessa vez de forma definitiva, e não muito depois o herdeiro britânico a pediu em casamento. 


Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II (Edição Inglês), de Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2RhgNA7

God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Almeida Vieira e Silva Renato (2015) - https://amzn.to/2xTkiGd

Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7