Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

Como foi o final de "Eu, a Patroa e as Crianças"?

Com episódios aleatoriamente exibidos pelo SBT, o público brasileiro nunca soube como o seriado terminava

Wallacy Ferrari Publicado em 19/04/2022, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do elenco principal de  "Eu, a Patroa e as Crianças" - Divulgação / ABC
Imagem promocional do elenco principal de "Eu, a Patroa e as Crianças" - Divulgação / ABC

Originalmente transmitido entre os anos de 2001 e 2005 na rede de TV norte-americana ABC, ‘Eu, a Patroa e as Crianças’ é um dos casos de seriados estrangeiros de maior sucesso tupiniquim, ultrapassando a relevância cultural em seu país de origem. No ano seguinte a sua estreia, foi trazido em português pelo SBT, marcando o imaginário popular brasileiro.

Na trama, o patriarca da família, Michael Kyle, conduz as principais situações familiares envolvendo sua esposa, Jennifer, e os três filhos com características únicas, sendo eles Kady, Claire e o Junior. Carregados na comédia, as situações vividas pela família cativaram o público ao longo de 5 temporadas, dividindo 123 episódios.

Contudo, o formato sitcom, ou seja, sendo um seriado de comédia não-linear, os episódios do enredo não se completam, podendo ser exibidos aleatoriamente, como foi feito na transmissão brasileira.

O 123º episódio da trama marcou os espectadores americanos sobre uma possível continuidade que nunca viera a ocorrer, causando um fim duvidoso na produção.

Personagens de "Eu, a Patroa e as Crianças" interagem em cena / Crédito: Divulgação / ABC

O último episódio

Na quinta temporada da trama, os entrelaços de Junior com a organização de seu casamento com Vanessa e cuidados com o bebê, Junior Junior, marcam os episódios finais.

Além disso, Michael aparece ainda mais em cenas de sua transportadora, na qual inclusive emprega o filho. Contudo, a protagonista do último episódio é Jay, a matriarca.

No 26º episódio deste arco, ela tenta convencer o marido a fazer uma vasectomia, temendo uma gravidez tardia e os riscos da mesma. Ao longo do capítulo, a personagem usa da persuasão e provocação para colocar a decisão médica na cabeça do marido, que por fim, aceita a intervenção cirúrgica.

Contudo, ao contar para a companheira, ela descobre estar grávida, fator de choque no capítulo, se encerrando posteriormente, sem sequer explicar se o casal teve o novo membro na família. Os créditos da produção tomam a tela, assim indefinindo o futuro da família, e marcando o último episódio.

O gostinho de ‘quero mais’ deixado pela trama pode ter explicação lógica; o portal Blasting News enaltece que a trama poderia ter continuidade e feito a gravidez de Jay ser o clímax do episódio para atiçar o público a acompanhar uma possível temporada seguinte, que nunca ocorreu devido ao cancelamento do seriado.