Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Brasil

Como Leão Lobo descobriu que se relacionou com um serial killer: 'Fiquei completamente atônito'

O apresentador de televisão brasileiro envolveu-se romanticamente com um assassino de crianças sem saber

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 08/05/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Leão Lobo - Wikimedia Commons
Fotografia de Leão Lobo - Wikimedia Commons

O jornalista e apresentador de televisão Leão Lobo, atualmente com 67 anos de idade, fez recentemente uma revelação chocante em uma entrevista para o Intervenção, um canal no Youtube que é mantido pelo também jornalista Roger Turchetti: o apresentador confessou que já havia tido um relacionamento amoroso com um assassino no passado. 

Lobo não sabia sobre os crimes cometidos pelo namorado, e foi apenas quando o homem foi condenado é que o apresentador ficou sabendo que havia se envolvido com um assassino de crianças

“Era um rapaz que parecia um anjo, assim. Ele tinha os cabelinhos cacheados, era loirinho do olho azul, assim, que brilhava. Era farmacêutico”, revelou.

Aparências enganosas 

Por trás desse exterior aparentemente inócuo, entretanto, estava um criminoso cruel que usava de seu acesso à substâncias químicas para colocar chumbinho (que é um veneno para ratos clandestino, porém amplamente comercializado no Brasil) dentro de doces que então oferecia aos pequenos que encontrava.  

Fotografia de chumbinho / Crédito: Divulgação 

Segundo descreveu Leão, o serial killer misturava a substância tóxica a outros ingredientes, criando receitas mortais de bombons e balas que então distribuía por aí. “E as crianças morriam. Ele matou quase todas as crianças da rua onde morava”, comentou sombriamente. 

A memória do caso não é agradável para o apresentador, e ele inclusive começou a contar sua história dizendo que havia "lembrado de uma coisa muito pesada e triste" mais cedo naquele mesmo dia. 

Perigo invisível 

Pior ainda é que, além de Lobo ter se aproximado de um assassino sem saber, ele poderia até mesmo ter colocado sua própria filha em perigo, que naquela época era ainda “pequenininha”, segundo contou. “Ele vivia dizendo que queria conhecer minha filhinha. E eu dizia que um dia…Quem sabe?”, lembrou o jornalista.

Leão apenas descobriu o chocante segredo mantido pelo rapaz com quem se relacionava, e os perigos em que quase havia se metido, quando o criminoso foi afinal pego pela polícia e preso por seus crimes. 

“Eu soube isso, no ar, ao vivo. Entrou um noticiário, a notícia de um matador de crianças numa rua daqui da zona leste de São Paulo e era meu namorado. E eu fiquei completamente atônito. Não conseguia nem voltar para o ar”, relatou.

Infelizmente, nem todos sentirão algum instinto ‘apitar’ na presença de um serial killer, sendo capaz de sentir o perigo no ar - alguns podem acreditar estarem interagindo com uma pessoa qualquer, como foi o caso do apresentador de televisão. Felizmente, a natureza cruel de seu namorado foi exposta antes que ele pudesse fazer uma vítima próxima do jornalista em si. 

Imagem ilustrativa de assassino / Crédito: Divulgação/ Pixabay 

Independentemente das atrocidades cometidas pelo assassino de crianças, Lobo afirmou ainda na entrevista ao canal do Youtube que o destino do criminoso foi, também, “terrível”. “Esse rapaz ficou preso, e depois fiquei sabendo que faleceu no presídio. Uma coisa terrível”, declarou.


+Saiba mais sobre serial killers em grandes obras disponíveis na Amazon:

Psicopata Americano, de Bret Easton Ellis (2020) - https://amzn.to/34yE1t1

Serial Killers - Anatomia do Mal: Entre na mente dos psicopatas, de Harold Schrechter (2019) - https://amzn.to/39YVlGK

De frente com o serial killer, de Mark Olshaker e John E. Douglas (2019) - https://amzn.to/2UX47R4

Lady Killers: As mulheres mais letais da história, de Tori Telfer (2019) - https://amzn.to/3c7BoPb

Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers, de John Douglas e Olshaker Mark (2017) - https://amzn.to/2xccb7L

Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado, de Ann Rule (2019) - https://amzn.to/3cauuc9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W