Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Família Real Britânica

Como a princesa Diana descobriu um dos capítulos da traição de Charles com Camilla

De acordo com biógrafo, semanas antes de seu casamento, Lady Di se deparou com uma situação incômoda

Penélope Coelho Publicado em 26/04/2021, às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesa Diana e Camilla durante uma corrida de cavalos - Getty Images
Princesa Diana e Camilla durante uma corrida de cavalos - Getty Images

No ano de 2021, o príncipe Charles e sua atual esposa Camilla, completaram 16 anos de casamento. Hoje em dia, o casal vive uma união estável e duradoura, entretanto, na década de 1980, foram os protagonistas de um caso extraconjugal — já que ambos tinham relacionamentos paralelos e o filho da rainha Elizabeth II iria se casar com outra pessoa.

Tratava-se da jovem Diana Spencer, uma mulher que ao longo dos anos se tornou uma das figuras mais marcantes da monarquia britânica, mesmo após sua trágica morte, em 1997.

Um dos aspectos mais comentados sobre a vida da princesa de Gales é justamente seu conturbado e polêmico relacionamento com o homem que está em primeiro lugar na linha de sucessão ao trono britânico.

De acordo com uma reportagem publicada em 2020, pelo portal de notícias Yahoo, os problemas na relação de Charles e Diana começaram mais cedo do que se imagina.

O bracelete

Algumas semanas antes de seu casamento com Charles, Lady Di descobriu que o marido estava se relacionando com outra pessoa. Tudo aconteceu após a princesa descobrir que um presente romântico de seu marido estava destinado à outra mulher.

De acordo com a reportagem, no ano de 1981, Diana fez uma visita ao escritório de Michael Colborne — então secretário pessoal do príncipe de Gales — e descobriu algo perturbador.

Diana e Charles no dia de seu casamento / Crédito: Getty Images

Segundo Andrew Morton, autor da biografia ‘Diana: Sua Verdadeira História (1997)’, a princesa teria relatado detalhes do ocorrido: “Eu entrei no escritório desse homem um dia e disse: 'Ooh, o que há nesse pacote?' E ele disse 'Oh, você não deveria olhar para isso' ”, contou Diana.

Mesmo assim, a princesa abriu o presente e se deparou com uma pulseira de ouro. A joia continha as iniciais G e F gravadas em um pingente, fazendo referência aos apelidos carinhosos de Charles e CamillaFred e Gladys.

“Fiquei arrasada e disse 'Bem, ele vai dar a ela hoje à noite' [...] Então fiquei com raiva, raiva, raiva. Você sabe, 'Por que você não pode ser honesto comigo?' Mas não, absolutamente me matou. Era como se ele tivesse tomado sua decisão, e se não ia funcionar, não ia funcionar”, relatou Diana à Morton.

Acredita-se que desde esse acontecimento, a presença de Camilla como uma terceira pessoa em seu casamento, passou a ser eternamente sentida por Diana. O ocorrido chegou a ser representado em um episódio da quarta temporada de The Crown, série original Netflix que narra o reinado de Elizabeth II.

A saga continua 

Na ocasião, Charles teria dito à futura esposa que estava somente se despedindo de sua ex-namorada, mas, esse não foi o destino final dessa relação. A princesa de Gales relatou diversas outras ocasiões em que o marido teria continuado a manter contato com Camilla.

Príncipe Charles e Camila atualmente / Crédito: Getty Images 

“Em nossa lua de mel, abotoaduras chegam [...] Dois C's entrelaçados como o Chanel 'C'.  Então eu disse: 'Camilla deu para você, não deu?' Ele disse: 'Sim, então o que há de errado? Eles são um presente de um amigo' [...] nós tivemos uma briga. Ciúme, ciúme total. E foi uma ideia tão boa os dois C's, mas não foi tão inteligente”, relatou Lady Di em uma fala divulgada no documentário Diana: In Her Own Words (2017).

Além disso, a mãe de William e Harry afirmou ter visto seu marido enviar flores para a amante e telefonar para ela com regularidade.

Com as brigas e traições, o casamento de Diana a Charles não se sustentou. A relação teve um fim em 1992 e o casal se divorciou oficialmente em 1996. Oito anos após a morte de Lady Di, o príncipe de Gales e a duquesa da Cornualha se casaram. 


+Saiba mais sobre a família real britânica por meio de obras disponíveis na Amazon:

Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II (Edição Inglês), de Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2RhgNA7

God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Almeida Vieira e Silva Renato (2015) - https://amzn.to/2xTkiGd

O Amor Da Princesa Diana, de Anna Pasternack (2018) - https://amzn.to/2xOZ8c9

A história do século XX, de Martin Gilbert (2017) - https://amzn.to/2yFZMcv

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7