Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Comunismo

5 livros imperdíveis para entender o Marxismo

Nesta semana de Black Friday, obras fundamentais estão na oferta!

Redação Publicado em 28/11/2019, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

1. Manifesto do Partido Comunista, de Karl Marx e Friedrich Engels (2014)

[Colocar ALT]
Crédito: Edipro

Fonte primária, naturalmente. Se a teoria marxista propriamente dita está em O Capital, o Manifesto é uma carta de intenções do intelectual. Mas há ainda assim alguns conceitos-chave, como “A História de toda a sociedade que existiu até agora é a História da Luta de classes”.

2. Marxismo, de George Boucher (2014)

[Colocar ALT]
Crédito: Editora Vozes

Introdução acessível ao marxismo, explicando cada um dos principais conceitos da política e teoria social marxistas. A obra se divide em três partes, tratando da evolução e diversificação da teoria, das diversas escolas (ou Marxismos como diz o autor) e as diferenças que apresentam entre si.

3. O Ópio dos Intelectuais, de Raymond Aron (2016)

[Colocar ALT]
Crédito: Três Estrelas

Um liberal moderado que começou na resistência ao fascismo e afirmou ter pego uma repulsa eterna pelo totalitarismo, traça essa crítica ao pensamento e aos intelectuais marxistas. Ele fala em três grandes mitos do marxismo (da esquerda, da revolução e do proletariado) e sobre o caráter milenarista, religioso do pensamento.

4. Karl Marx, de Isaiah Berlin (2014)

[Colocar ALT]
Crédito: Edições 70

Em seu primeiro livro, o filósofo e historiador judeu, cuja família fugira da União Soviética durante a infância, busca entender Marx por meio de sua vida e seu tempo. Ele traça uma crítica filosófica aos pressupostos nos quais se baseia a teoria marxista, no que é considerado uma das mais instigantes contestações a Marx.

5. O Velho Marx. Uma Biografia de Seus Últimos Anos. 1881-1883, de  Marcello Musto (2018)

[Colocar ALT]
Crédito: Boitempo

A obra apresenta uma análise de fatos pouco explorados da vida de Karl Marx. Por meio de uma pesquisa aprofundada, o escritor derruba o mito de que o filósofo alemão teria suspendido suas pesquisas por causa de problemas de saúde. Ele explica ainda que Marx se dedicou ao estudo de outras áreas.    


+Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1. Manifesto do Partido Comunista, Karl Marx e Friedrich Engels (2014) - https://amzn.to/2P5MEC7

2. Marxismo, de George Boucher (2014) - https://amzn.to/2Oxcdgh

3. O Ópio dos Intelectuais, de Raymond Aron (2016) - https://amzn.to/35Jz1PG

4. Karl Marx, de Isaiah Berlin (2014) - https://amzn.to/2pZZ8m9

5. O Velho Marx. Uma Biografia de Seus Últimos Anos. 1881-1883, de Marcello Musto (2018) - https://amzn.to/2OTCl3J

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a BlackFriday e estarão disponíveis até 01/12/2019. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.