Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Egito Antigo

Conheça 5 livros para entender o Egito Antigo

Os faraós, a influência, a religião, os tesouros. Entenda o fascínio dessa grande civilização antiga

Redação Publicado em 04/10/2019, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

1. O Egito Antigo, Ciro Flamarion Cardoso

Crédito: Divulgação

O autor foge das abordagens convencionais sobre o Egito antigo, analisando as estruturas econômico-sociais e a história política dessa civilização. De forma prática, apresenta a organização do país como um estágio intermediário entre coletividade tribal e sociedade de classes, regulada pelo Estado.

2. Religião e Magia no Antigo Egito, Rosalie David 

Crédito: Divulgação

Explora a história das crenças e práticas da fé egípcia, desvendando o complexo mundo dos deuses, templos, cultos e rituais. A obra mostra como todos os aspectos da sociedade egípcia, desde o nascimento até a educação, casamento e morte, eram permeados pela religião e pela magia.

3. O Egito dos Grandes Faraós, Christian Jacq 

Crédito: Divulgação

Apresenta os mistérios dos faraós que deixaram sua história como legado à humanidade. Entre os mais marcantes, Hatshepsut, a rainha faraó; Akhenaton, o herético; Tutancâmon, o desconhecido; Ramsés III, o último grande, e Cleópatra, a rainha sedutora da dinastia de Ptolomeu.

4. Egito Antigo, Sophie Desplancques

Crédito: Divulgação

Abraçando os grandes períodos do Egito Antigo, Desplancques analisa como um povo formado por caçadores, pescadores e coletores se transformou, em menos de dois milênios, num dos primeiros Estados do mundo. Também revela curiosidades, como a origem do termo Faraó e da escrita hieroglífica.

5. Tesouros do Egito, Francesco Tiradritti 

Crédito: Divulgação

Grande parte da imensa herança arqueológica e artística do Egito, preservada no Museu Egípcio do Cairo, é apresentada em fotos e textos explicativos. Além do tesouro funerário de Tutancâmon, o livro mostra relíquias encontradas ao longo de mais de 100 anos de escavações.


Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1. O Egito Antigo, Ciro Flamarion Cardoso -https://amzn.to/2mUip74

2. Religião e Magia no Antigo Egito, Rosalie David - https://amzn.to/2nT5Ngi

3. O Egito dos Grandes Faraós, Christian Jacq -https://amzn.to/2n35mjD

4. Egito Antigo, Sophie Desplancques -https://amzn.to/2oCfCjr

5. Tesouros do Egito, Francesco Tiradritti -https://amzn.to/2n34L1l

Vale lembrar que os preços e quantidade disponível das obras condizem com os da data de publicação deste post. Além disso, a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.