Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

Conheça a história da professora de matemática que se tornou uma empreendedora da área de educação

Como Lorena Albuquerque, hoje, gerente de projetos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, transformou suas aulas particulares em um grande negócio

Redação Publicado em 07/08/2020, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lorena Albuquerque - Divulgação
Lorena Albuquerque - Divulgação

É engraçado falar isso agora, mas sempre brinquei de ser empresária quando era pequena, mas também amava a ideia de ser professora. Com o tempo, precisei escolher uma carreira, como todos fazem, e decidi ser analista de sistemas da Marinha Brasileira.

Essa trajetória traria conhecimento, conforto e segurança, mas sabia que teria de seguir um longo caminho em busca de crescimento e reconhecimento. Foi quando percebi que o que de fato me atraía era a matemática, então decidi entrar na faculdade de Ciências da Computação e Análise de Sistemas.

Comecei, então, a ensinar de forma particular enquanto ainda não estava formada; lembro que cobrava R$ 5 por hora/aula e tinha um único aluno. Com o passar do tempo, percebi que o negócio estava dando certo e descobri uma nova oportunidade: a preocupação dos pais em ter professores para cada disciplina. Assim, passei a me aventurar no ensino de várias matérias em graus diferentes, incluindo a graduação, o que me traria mais um desafio.

Hoje, aos 39 anos, gerencio a área de Projetos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, mas continuo atuando em minha outra paixão, que é lecionar. Passados 10 anos, o valor da minha aula teve 2.000% de valorização, já tendo ensinado mais de 400 alunos (inclusive de fora do Brasil) com toda a dedicação necessária para que eles tenham a melhor experiência.

Apesar de ver que as coisas estavam se encaixando bem, ainda sentia falta de mais conhecimento para deixar os meus negócios ainda melhores. Foi quando conheci o Lásaro do Carmo Jr., que fez toda a diferença na minha vida. Hoje faço todos os cursos que a Capital Upgrade oferece e virei uma verdadeira lovemark.

Com as aulas e com a excelente mentoria dele, aprendi que nós não podemos nos apaixonar pelo nosso produto, mas sim pelos clientes. Dessa forma, não posso simplesmente amar as aulas de matemática, eu tenho que inovar e atender as expectativas dos meus clientes. Agora, o meu maior desafio é fazer o meu negócio crescer mais ainda e conseguir firmar uma parceria que me ajude a tornar isso uma realidade.

Apesar da crise atual, posso dizer que tenho lucrado ainda mais que antes, pois tenho acompanhando todo material que a Capital Upgrade e os sócios têm publicado. Também passei a acompanhar o curso Escolha Seu Salário e não tenho dúvidas de como ele vai fazer ainda mais diferença nas minhas escolhas. O Lásaro consegue me impactar com cada frase que diz, o que tem sido uma enorme contribuição para o meu crescimento.

Agora, além de me capacitar com quem mais entende do que está falando e de ter construído uma carreira da qual me orgulho, estou prestando um vestibular para o curso de administração. Não pretendo parar tão cedo e quero continuar adquirindo habilidades que farão de mim uma empreendedora de sucesso.