Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

O controverso relacionamento de Madonna e Sean Penn

Anos depois, o ex-casal continua causando polêmicas; a rainha do pop já o defendeu de acusações e até afirmou: “ainda estou apaixonada por você”

Isabela Barreiros Publicado em 14/11/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madonna e Sean Penn em evento - Getty Images
Madonna e Sean Penn em evento - Getty Images

Madonna e Sean Penn ficaram só quatro anos casados nos anos 1980. Mesmo assim, o relacionamento se tornou um dos mais famosos do showbusiness e especulações sobre o período em que a rainha do pop e o ator ficaram juntos continuam sendo feitas até os dias de hoje. 

O casamento pode ser considerado, no mínimo, tumultuado. Como estavam embaixo dos holofotes a todo o tempo, os dois sempre saíam nas manchetes dos tablóides devido às suas constantes brigas. Se elas chegavam ao ponto da agressão sempre foi um ponto explorado pela mídia.

Em 2015, Penn chegou a processar Lee Daniels, diretor da série Empire – Fama e Poder, que sugeriu durante entrevista ao site Hollywood Reporter que o ator era um agressor de mulheres. O cineasta o comparou com o protagonista da série, Terrence Howard, que estava recebendo acusações de violência doméstica na trama.

“[Terrence Howard] não fez nada de diferente do que Marlon Brando ou Sean Penn fizeram, e de repente ele é um p... demônio”, disse Daniels. Para o artista, as palavras foram “falsas e difamatórias”, responsáveis por “grande angústia e sofrimento emocional”. Ele disse ainda que as acusações feriram sua "credibilidade e reputação".

Madonna em show / Crédito: Wikimedia Commons

A cantora logo saiu em defesa do ex-marido, dando um depoimento que poderia ajudá-lo a vencer o caso. Ela afirmou, naquele mesmo ano: "Estou ciente das alegações que surgiram ao longo dos anos, acusando Sean de casos de agressão física e abuso contra mim”.

"Especificamente, estou ciente das alegações relativas a um incidente que ocorreu em junho de 1987, em que [segundo a mídia], Sean supostamente me surpreendeu com um bastão de beisebol. Sei que as alegações são completamente ultrajantes, maliciosas, imprudentes e falsas”, escreveu. 

Outro episódio polêmico desmentido por Madonnatambém foi o que supostamente teria ocorrido em dezembro de 1989. Na época, ela foi até o escritório do xerife de Malibu para denunciar Penn por agressão doméstica. Ele foi então acusado de “lesão corporal e condições traumáticas”.

No entanto, logo na manhã seguinte, ela retirou todas as queixas, o que tornou o caso ainda mais suspeito para a mídia. A rainha do pop mencionou o evento poucas vezes ao longo dos anos, dizendo que estava “completamente reconciliada com este fato” em entrevista à Rolling Stone em 1989. Ela explicou que o que os jornais publicaram era uma versão “extremamente imprecisa, como são geralmente”.

No depoimento de 2015, mencionando o episódio, a cantora disse: "Sei que aquelas alegações eram falsas. Sean nunca me bateu, me amarrou ou me atacou psicologicamente". E finalizou: “Embora certamente tenhamos tido discussões acaloradas durante nosso casamento, Sean nunca me atingiu”.

Sean Penn / Crédito: Wikimedia Commons

Os quatro anos de brigas noticiadas pela mídia e ataques de ciúme, no entanto, não parecem ter apagado a chama do romance entre os dois: eles mesmos não demonstram ter superado completamente todo o tempo em que ficaram casados. 

Anos depois, Madonnae Penn continuam trocando elogios publicamente, o ator marcou presença em shows da cantora pop, e eles até mesmo fizeram uma brincadeira sobre se casarem de novo. Isso aconteceu em 2016, durante um leilão beneficente realizado pela rainha do pop para a ONG ONG Raising Malawi, que tem como objetivo construir um hospital comunitário no Malauí. 

Ela ofereceu se casar novamente com o artista por US$ 150 mil, décadas depois do relacionamento conturbado que começou em 1985 e terminou em 1989. O ator concordou, entrando na brincadeira, subindo ao palco logo depois e a algemando como parte da piada. Foi quando a cantora aproveitou para dizer: "isso me lembra vários momentos do nosso casamento. E apesar disso, ainda estou apaixonada por você."

Atualmente, depois de toda essa confusão, Madonna está em um relacionamento com o dançarino Ahlamalik Williams. Já Penn se casou com a atriz Leila George D'Onofrio, que é 31 anos mais nova que ele, em agosto desse ano, após estarem juntos por ao menos quatro anos.


+Saiba mais sobre Madonna por meio das obras disponíveis na Amazon:

Madonna 60 anos, de Lucy Brien (2018) - https://amzn.to/310glLz

A vida com minha irmã Madonna, de Christopher Ciccone (2008) - https://amzn.to/3dilvYh

Madonna - Em Dobro (DVD) - https://amzn.to/34K5C90

Madonna NYC 83 (Edição Inglês), de Richard Corman (2013) - https://amzn.to/2GNReVa

Madonna: Album by Album (Edição Inglês), de Caroline Sullivan (2019) - https://amzn.to/34R6zwe

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W