Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

Presságios peculiares: as chocantes premonições da princesa Diana

Em entrevista ao jornalista Andrew Morton, Lady Di revelou detalhes de sua vida, descrevendo profecias que depois tornaram-se realidade

Daniela Bazi Publicado em 23/10/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diana, Princesa de Gales no dia de seu casamento - Divulgação/Flickr
Diana, Princesa de Gales no dia de seu casamento - Divulgação/Flickr

A vida da princesa Diana sempre foi marcada por inúmeros problemas. Após a sua entrada na família real britânica, a perseguição que sofria da imprensa na época resultou em sua trágica morte no dia 31 de agosto de 1997, em um trágico acidente de carro, na França. 

Em sua memorável entrevista ao jornalista Andrew Morton, em 1991, que serviu de fonte para sua biografia Diana: Sua Verdadeira História, Lady Di contou detalhes de toda sua vida particular, revelando supostas premonições que teria feito, e que realmente se tornaram realidade. 

Durante sua infância, se sentia muito diferente e isolada das outras crianças, tendo certeza que não seguiria o mesmo rumo que seus colegas da mesma idade. Aos 13 anos, revelou ao seu pai, John Spencer, oitavo Conde Spencer, que sabia que se casaria com alguém famoso. “Imaginava um embaixador, mas não o mais importante”, disse Diana

Diana e seu pai, o Conde Spencer no dia de seu casamento / Crédito: Getty Images

Quando estava prestes a se formar na escola, a  princesa revelou que todas suas amigas já se encontravam com namorados, menos ela. Em suas palavras, a justificativa para isso foi “sabia que, de alguma maneira, precisava estar pronta para o que aconteceria em minha vida”.

Ao começar a namorar com o Príncipe de Gales, passou a ser frequentemente pressionada em relação ao pedido de noivado pela imprensa e por todos que a rodeavam. Ao receber uma ligação de Charles, que a convidou para ir ao Palácio de Windsor, dizendo que gostaria de lhe fazer uma pergunta, afirmou que já sabia o que iria acontecer. 

No dia seguinte, durante a conversa, o futuro monarca a pediu em casamento e, após aceitar, disse a Diana “Você entende que algum dia será rainha?”. Entretanto, durante a entrevista em que deu a Morton, ela afirmou “Uma voz dentro de mim disse ‘Você não será rainha, mas terá um papel difícil”.

O casal real no anúncio do noivado, em 1981 / Crédito: Getty Images

Abadia de Westminster ou nada

Ray Hunt, funcionário que trabalhava com os equipamentos elétricos e de filmagem da família Spencer, revelou ao documentário da emissora Channel 4, chamado Lady Di: Suas Últimas Palavras, algo profético que a princesa havia lhe dito.

Durante o casamento de Jane, uma das irmãs mais velhas de Diana, ela teria falado “Comigo não vai ser assim. Abadia de Westminster ou nada”. Impressionado com a afirmação pretensiosa da jovem garota, o homem perguntou se estava brincando, recebendo a firme resposta de “Não, não estou”. 

Anos depois, ela se casaria com o primeiro na fila de sucessão ao trono britânico, o príncipe Charles, na Catedral de São Pedro, após o mesmo querer mudar a tradição dos principais herdeiros da realeza se casarem em Westminster. 

Charles e Diana no dia de seu casamento / Crédito: Getty Images

Certa vez, quando estava hospedada no condado de Norfolk, junto de alguns amigos, Lady Di teria previsto que seu pai ficaria doente. Ao lhe perguntarem como estava o Conde Spencer, ela respondeu “Estou com esse sentimento estranho de que ele vai desmaiar e, se morrer, morrerá imediatamente, ou sobreviverá”.

No dia seguinte, recebeu uma ligação avisando que John havia desmaiado, decorrente a uma hemorragia craniana. Ao chegar no hospital, viu que seu pai estava em um estado crítico, e os médicos afirmaram que ele iria morrer. Entretanto, acabou melhorando e, segundo a filha, “Basicamente mudou de personalidade. Era uma pessoa antes e, certamente, foi uma diferente depois”.

Diana também revelou a Andrew que, no mês anterior à entrevista, uma amiga teria lhe dito que ela casaria com um estrangeiro, ou com sangue estrangeiro nas veias. Na ocasião, ela disse “Sempre pensei que seria interessante. Tenho certeza que vou casar novamente ou viver com alguém”. O último namorado da princesa foi o produtor cinematográfico e empresário egípcio Dodi Al Fayed.


+Saiba mais sobre a princesa Diana através das obras disponíveis na Amazon

Diana: Sua verdadeira história em suas próprias palavras, Andrew Morton (2013) - https://amzn.to/2EhlUt4

Diana. O Ultimo Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

Diana (DVD-2014) - https://amzn.to/39jo0qj

A história do século XX, de Martin Gilbert (2017) - https://amzn.to/39hqYeT

Diana, Princesa de Gales / Diana, Princess of Wales (Edição Espanhol), de Marcela Altamirano (2003) - https://amzn.to/2Iem86c

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du