Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Personagem

De acidente de carro a raio no avião: Ted, o Kennedy que escapou da morte três vezes

Membro de uma das famílias mais poderosas dos Estados Unidos, o ex-senador viu a morte em episódios insólitos

Victória Gearini Publicado em 14/06/2022, às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ted Kennedy, ex-senador dos Estados Unidos - Divulgação
Ted Kennedy, ex-senador dos Estados Unidos - Divulgação

Ted Kennedy, o caçula de Joseph Kennedy e irmão do ex-presidente John F. Kennedy, era membro de uma das famílias mais poderosas dos Estados Unidos. Considerado uma figura importante dentro da política, Ted escapou da morte três vezes ao longo de sua vida. 

Acidente aéreo em 1964

No ano seguinte, após o assassinato de seu irmão John F. Kennedy, em Dallas, no Texas, Ted Kennedy viu a morte de perto. Durante uma viagem aérea, realizada em 1964, o avião em que o político se encontrava teve um problema. Na ocasião, seu assessor e o piloto faleceram.

Ted foi retirado dos destroços pelo senador Birch E. Bayh II. Gravemente ferido, este Kennedy teve o pulmão perfurado, as costelas quebradas e uma hemorragia interna que quase o levou a morte. 

Acidente de carro em 1969

Carro de Ted Kennedy após acidente e Mary Joe Kopechne / Crédito: Divulgação

No dia 18 de Julho de 1969, Ted estava em Chappaquiddick, em uma ilha localizada em Massachusetts — conhecida por ser o local preferido da família Kennedy para passar as férias. Na ocasião, o senador havia planejado uma festa e convidado seis mulheres.

Naquele ele convidou, ainda, Mary Joe Kopechne, de 28 anos para dar uma volta de carro. Sob efeito do álcool, o político dirigiu de maneira descontrolada e ao passar por uma ponte de madeira, o carro caiu dentro d’água.

Embora Ted tenha saído ileso, Kopechne ficou presa no interior do veículo, morrendo afogada logo em seguida. Preocupado com a repercussão, Ted só acionou às autoridades cerca de dez horas depois do acidente. Por não ter reportado o caso anteriormente, o político foi condenado a dois meses de prisão em liberdade condicional.

Raio no avião em 2006

Ted Kennedy em seus últimos anos de vida / Crédito: Wikimedia Commons

Após décadas sem quase morrer, Ted foi envolvido em um novo caos aéreo. Em 2006, o avião em que o senador se encontrava perdeu a energia elétrica enquanto sobrevoava, após ser atingido por um raio. O piloto conseguiu manobrar a aeronave e todos ali presentes sobreviveram ilesos.

Morte em 2009

Após se safar da morte inúmeras vezes, o senador descobriu que tinha um câncer no cérebro, em 2009. No dia 25 de agosto daquele mesmo ano, Ted Kennedy veio a falecer devido a complicações geradas pela doença, aos 77 anos. Atualmente seu corpo encontra-se sepultado no Cemitério Nacional de Arlington.


+Saiba mais sobre os Kennedy por meio de grandes obra disponíveis na Amazon:

Os últimos dias de John F. Kennedy, de Martin Dugard (2013) - https://amzn.to/35dWDfo

Filme JFK - Amazon Prime Video (1991) - https://amzn.to/2w5nJJp 

Perfis de coragem, de John F. Kennedy (2017) - https://amzn.to/2VSOTgA

Nêmesis: Onassis, Jackie O e o triângulo amoroso que derrubou os Kennedy, de Peter Evans (2015) - https://amzn.to/2YtIJoL

Era uma vez um segredo: Meu caso com o presidente John F. Kennedy, de Mimi Alford (2013) - https://amzn.to/2xvKWVO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W