Matérias » Entretenimento

De poder divino a naufrágio: 5 cenas de orgasmo que marcaram a história de Hollywood

As excitações também tiveram destaque no cinema em diversos gêneros, desde a comédia até o terror

Wallacy Ferrari Publicado em 03/03/2021, às 09h32

Cenas de alguns dos filmes listados
Cenas de alguns dos filmes listados - Divulgação

Temas cotidianos como a sexualidade e os relacionamentos são discutidos no cinema desde a inserção das vozes durante sua era de ouro. No entando, o clímax das relações carnais humanas já foi retratado de diversas formas em grandes sucessos de público e crítica. Por isso, o site Aventuras na História separou alguns dos momentos marcantes dos auges sexuais no audiovisual.

Confira 5 cenas de orgasmo que marcaram a história de Hollywood:

1. Medo (1996)

A adolescente Nicole tinha apenas 16 anos na obra em que era representada por Reese Whitespoon, na época com 19. Mesmo assim, o acesso das mãos do bad boy David McCall, interpretado por Mark Wahlberg, por baixo da saia da jovem durante um passeio de montanha-russa foi suficientes para protagonizar uma polêmica na época, sendo debatido pela classificação indicativa e romantização de filmes junto a "Atração Fatal", como informou a revista americana Variety em 1996.


2. Todo Poderoso (2003)

A quimérica trama de Bruce, interpretado por Jim Carrey, mostra o protagonista tendo acesso ao poder divino ilimitado. Aprendendo a lidar com ele, o personagem muitas vezes confundiu a dádiva com um privilégio, usando para benefício próprio. Em uma dessas ocasiões, ele prepara uma noite espetacular para Grace, vivida por Jeniffer Aniston, finalizando a cena com uma indução extrassensorial de prazer, com direito a luzes e telepatia.


3. Verdade Nua e Crua (2009)

Gerald Butler e Katherine Heigl formam o casal Abby e Mike, que protagonizam um romance corporativo, resultando em uma das cenas de maior "vergonha alheia" de Hollywood; usando um vibrador interno comandado remotamente, o casal perde o acesso ao controle e descobrem que está com um garoto durante um jantar empresarial, rendendo a cena cômica.


4. Titanic (1997)

O marcante casal Rose e Jack, interpretados por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, respectivamente, também marcaram o cinema com a cena de um orgasmo da ruiva, enquanto os pombinhos entravam em um dos carros transportado no navio. James Cameron, diretor da obra, revelou em 2019 que, não apenas guarda o carro até hoje, como a marca da mão da atriz ainda está presente na janela, como noticiou a revista Quem.


5. Harry e Sally - Feitos Um para o Outro (1989)

O único dos orgasmos não induzidos pelo companheiro partiu da personagem Sally, interpretada por Meg Ryan. Em meio a uma conversa casual em uma lanchonete, ela começa a encenar uma excitação intensa, com direitos a gritos e cabelo bagunçado, constrangendo o amigo Harry, interpretado por Billy Crystal.


+Saiba mais sobre Hollywood em grandes obras disponíveis na Amazon:

Hollywood: 131, de Charles Bukowski (1998) - https://amzn.to/2UXDWKe

Cenas de uma revolução: o nascimento da nova Hollywood, de Mark Harris (2011) - https://amzn.to/3c6gqAr

O pacto entre Hollywood e o nazismo: Como o cinema americano colaborou com a Alemanha de Hitler, de Ben Urwand (2019) - https://amzn.to/2ViwOqO

Hollywood Babylon: The Legendary Underground Classic of Hollywood's Darkest and Best Kept Secrets (Edição Inglês), de Kenneth Anger (1981) - https://amzn.to/2RurMWU

O livro do cinema, de Vários autores (2017) - https://amzn.to/2VeOS52

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W