Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

Prazer na telona: 5 cenas de orgasmo que marcaram a história do cinema

Da comédia aos filmes de terror, o clímax das relações sexuais já foi retratado das mais diversas maneiras em Hollywood

Wallacy Ferrari Publicado em 17/09/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clássica cena de Titanic (1997) - Divulgação/ Paramount Pictures
Clássica cena de Titanic (1997) - Divulgação/ Paramount Pictures

Desde os primórdios da sétima arte, diversos filmes se propuseram a retratar temas do cotidiano, levando discussões ordinárias para o glamour das telonas. Relacionamentos, angústias, medos e até mesmo o trabalho são alguns dos temas recorrentes nos longas.

Falar de sexualidade, contudo, é uma história um pouco diferente, já que o clímax das relações sexuais, por exemplo, foi considerado um tabu durante muito tempo. Dessa forma, para que pudessem ser retratadas ao olhos do grande público, as polêmicas cenas de orgasmo tiveram que contar com a criatividade de seus produtores.

Confira cinco cenas de orgasmos que marcaram a história do audiovisual:

1. Medo (1996)

A adolescente Nicole tinha apenas 16 anos na obra em que era representada por Reese Whitespoon, na época com 19. Mesmo assim, o acesso das mãos do bad boy David McCall, interpretado por Mark Wahlberg, por baixo da saia da jovem durante um passeio de montanha-russa foi suficientes para protagonizar uma polêmica na época, sendo debatido pela classificação indicativa e romantização de filmes junto a "Atração Fatal", como informou a revista americana Variety em 1996.


2. Todo Poderoso (2003)

A quimérica trama de Bruce, interpretado por Jim Carrey, mostra o protagonista tendo acesso ao poder divino ilimitado. Aprendendo a lidar com ele, o personagem muitas vezes confundiu a dádiva com um privilégio, usando para benefício próprio. Em uma dessas ocasiões, ele prepara uma noite espetacular para Grace, vivida por Jeniffer Aniston, finalizando a cena com uma indução extrassensorial de prazer, com direito a luzes e telepatia.


3. Verdade Nua e Crua (2009)

Gerald Butler e Katherine Heigl formam o casal Abby e Mike, que protagonizam um romance corporativo, resultando em uma das cenas de maior "vergonha alheia" de Hollywood; usando um vibrador interno comandado remotamente, o casal perde o acesso ao controle e descobrem que está com um garoto durante um jantar empresarial, rendendo a cena cômica.


4. Titanic (1997)

O marcante casal Rose e Jack, interpretados por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, respectivamente, também marcaram o cinema com a cena de um orgasmo da ruiva, enquanto os pombinhos entravam em um dos carros transportado no navio. James Cameron, diretor da obra, revelou em 2019 que, não apenas guarda o carro até hoje, como a marca da mão da atriz ainda está presente na janela, como noticiou a revista Quem.


5. Harry e Sally - Feitos Um para o Outro (1989)

O único dos orgasmos não induzidos pelo companheiro partiu da personagem Sally, interpretada por Meg Ryan. Em meio a uma conversa casual em uma lanchonete, ela começa a encenar uma excitação intensa, com direitos a gritos e cabelo bagunçado, constrangendo o amigo Harry, interpretado por Billy Crystal.


+Saiba mais sobre Hollywood em grandes obras disponíveis na Amazon:

Hollywood: 131, de Charles Bukowski (1998) - https://amzn.to/2UXDWKe

Cenas de uma revolução: o nascimento da nova Hollywood, de Mark Harris (2011) - https://amzn.to/3c6gqAr

O pacto entre Hollywood e o nazismo: Como o cinema americano colaborou com a Alemanha de Hitler, de Ben Urwand (2019) - https://amzn.to/2ViwOqO

Hollywood Babylon: The Legendary Underground Classic of Hollywood's Darkest and Best Kept Secrets (Edição Inglês), de Kenneth Anger (1981) - https://amzn.to/2RurMWU

O livro do cinema, de Vários autores (2017) - https://amzn.to/2VeOS52

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W