Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

Delivery salvador: a pizzaria que salvou a vida de um cliente

Kirk Alexander fazia pedidos na Dominos’s quase que diariamente ao longo dos últimos sete anos, como o rapaz passou dias sem ligar, ficou óbvio que algo havia acontecido com ele

Fabio Previdelli Publicado em 08/08/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto de uma caixa de pizza da Domino's - Divulgação
Foto de uma caixa de pizza da Domino's - Divulgação

Pode até não parecer, mas os hábitos são responsáveis por, aproximadamente, 40% de nossas ações diárias. Isso que mostrou um estudo feito pela Universidade de Duke, na Carolina do Norte, em 2006.

Sendo assim podemos supor que, se não criamos bons hábitos durante os anos, é possível perder quase que metade do nosso dia, talvez até da vida, com práticas improdutíveis e pouco saudáveis. Mas, salvo raras exceções, esses hábitos não tão saudáveis assim podem até salvar vidas. Bom, pelo menos foi isso que aconteceu com Kirk Alexander.

Cliente assíduo da Domino’s, Kirk fazia encomendas no restaurante “quase diariamente por mais de sete anos”, disseram os funcionários da loja ao Statesman Journal. Porém, naquele fim de semana, em maio de 2016, ele não havia ligado. Pra falar a verdade, ele não ligava há dias.

Kirk Alexander / Crédito: Arquivo Pessoal

A ausência de Alexander foi notada por funcionários da loja em Salem, cidade do Oregon, que logo comentaram a situação com a gerente Sarah Fuller. “Vários de nossos motoristas comentaram que não haviam recebido pedidos dele recentemente”, comentou. “E quando procuramos, soubemos instantaneamente que isso não era normal”.

Os funcionários da loja são tão familiarizados com Kirk, que decidiram dar uma atenção especial ao sumiço. "Era cerca de uma da manhã de domingo e não estávamos muito ocupados", informou Fuller. “Então, perguntei a um de nossos motoristas regulares que conhecia Alexander para dar uma passada na casa do cliente e conferir as coisas. Todos nós conhecemos Kirk e ele vive apenas seis minutos da nossa loja, então toda a equipe estava preocupada”.

De acordo com o The Oragonain, o motorista Tracey Hamblen percebeu que a TV e as luzes da casa estavam acessas, mas Alexander não estava atendendo a porta. “Ele voltou à loja. Foi quando decidimos fazer uma ligação para o 911 [emergência]”, disse Sarah.

As autoridades do Condado de Marion logo chegaram à residência e alegaram que “podiam ouvir um homem pedindo ajuda de dentro do local”, informaram através de uma publicação no Facebook. “Os policiais forçaram a entrada na casa e encontraram Kirk Alexander, de 48 anos [na época], caído e precisando de atendimento médico imediato”, continuou a publicação. O rapaz aparentava ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O escritório da polícia observou que Hamblen, o motorista da Domino’s, “havia formado um relacionamento com a vítima por causa dos pedidos regulares que ele fazia e, com isso, sabia que ele sofria de graves problemas de saúde”.

Alexander foi hospitalizado após o incidente e colocado em condição estável dias depois. "Queremos dar-lhe flores, cartões", disse Jenny Seiber, gerente assistente da Domino’s. "Espero ajudá-lo a se recuperar mais rapidamente, sabendo que as pessoas se importam com ele".

A gerente Sarah Fuller / Crédito: Divulgação

De acordo com o Salem Journal, “Fuller disse que vários membros da equipe, incluindo ela e Seiber, visitaram Alexander no hospital. Eles disseram que ele sorriu e acenou com a cabeça quando os viu, indicando que sabia o papel da equipe na obtenção de ajuda”.

"Somos como uma família aqui e ficamos felizes por termos conseguido fazer algo para ajudar", disse Fuller. "Esperamos que ele seja capaz de se recuperar totalmente disso".

Como recompensa pelo ato que foi considerado heroico, apesar da equipe considerar que fez apenas seu papel, todos os funcionários daquela loja foram “recompensados” pela Domino’s com uma semana de folga.


+ Saiba mais sobre a pizza através de grandes disponíveis na Amazon:

The Elements of Pizza: Unlocking the Secrets to World-Class Pies at Home, de Ken Forkish (2016) - https://amzn.to/3ijHz5X

Flour Water Salt Yeast: The Fundamentals of Artisan Bread and Pizza, de Ken Forkish (2012) - https://amzn.to/2XxH9kz

Mastering Pizza: The Art and Practice of Handmade Pizza, Focaccia, and Calzone, de Marc Vetri (2018) - https://amzn.to/2DHDMAw

The Pizza Bible: The World's Favorite Pizza Styles, from Neapolitan, Deep-Dish, Wood-Fired, Sicilian, Calzones and Focaccia to New York, de Tony Gemignani (2014) - https://amzn.to/2XEuL2e

Pizza: recipes, stories, history, places, people, love, de Thom Elliot (2020) - https://amzn.to/3gC3apH

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W