Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

Os turbulentos momentos finais de Anna Nicole Smith, modelo que marcou os anos 90

Do casamento polêmico a paternidade da filha: Anna viveu momentos turbulentos

Redação Publicado em 26/05/2020, às 18h52 - Atualizado em 17/05/2023, às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A modelo norte-americana Anna Nicole Smith - Getty Images
A modelo norte-americana Anna Nicole Smith - Getty Images

A jovem Vickie Lynn Hogan não gostava de seguir os padrões da vida adolescente. Aos 18 anos, largou os estudos e foi morar com seu primeiro namorado, mas não abandonou sua cidade natal, o Texas.

No primeiro ano do relacionamento, o casal teve um filho, Daniel. Porém, a chegada de um recém-nascido não fez com que o clima tenso sumisse. Crises de ciúmes, marcavam a relação, controlada pelo namorado.

Por isso, Vickie decidiu se divorciar. A mulher — que não tinha emprego — optou por passar necessidades ao ter que aguentar mais dias ao lado de um parceiro que não a tratava com respeito.

Sem rumo, Lynn não levou em consideração nem mesmo buscar um refúgio na casa de seus pais, mas veio a procurá-los para entregar Daniel, que a partir de então ficaria sob os cuidados de seus avós.

Vida noturna

Em busca de dinheiro fácil, Hogan entrou no universo da prostituição. Além disso, trabalhava como dançarina em uma boate. Em meio a rotina, conheceu J. Howard Marshall II, um empresário de 89 anos que lidava com negócios bancários e de petróleo.

Anna Nicole e seu marido / Crédito: Divulgação

Não demorou para que os dois começassem a namorar e Marshall decidiu tirá-la daquela vida, como repercutido pelo El País. O senhor — que a sustentava — propôs o noivado. 

Vickie aceitou, mas deixou claro que queria sua independência financeira. Para isso, se inscreveu em diversas agências de modelo e passou a trabalhar em desfiles e participar de ensaios fotográficos sensuais.

Nasce Anna Nicole

Assim, seu nome artístico Anna Nicole Smith ganhou vida e ficou conhecido. Sua fama não demorou a chegar. No mesmo ano, em 1992, fez um ensaio nua para a revista Playboy e, em 1993, foi capa de outra revista, na qual apareceu vestida de Marilyn Monroe. Com uma beleza única, fora intitulada como a melhor modelo comercial.

Em meio a sua ascensão profissional, casou-se com Howard. Mas o relacionamento – que até então era saudável – sofreu fortes críticas da própria família de seu marido e até mesmo da imprensa.

Anna Nicole e Howard II / Crédito: Arquivo pessoal de Anna Nicole

Humilhações eram constantes: a acusavam de ser interesseira e desejar somente o dinheiro de seu companheiro. Cansada dos comentários agressivos e negativos sobre seu trabalho e sua vida pessoal, Anna passou a viver momentos turbulentos.

O caso foi agravado quando, em 1996, ficou viúva. Diante do falecimento do marido, teve que lutar por sua herança. A notícia se espalhou pelos jornais, já que fora tirada da herança.

A solução só foi encontrada quando o processo acabou sendo encaminhado ao Supremo Tribunal Norte-Americano. Sem sucesso, Nicole não recebeu sua parte, apenas pôde continuar em seu apartamento em Sacramento, já que o imóvel estava em seu nome.

Falência

Mesmo com pouco dinheiro, a mulher não soube organizar seus gastos. Logo, teve que vender sua única propriedade para pagar suas contas. 

Anna com seu filho Daniel, em 2004 / Crédito: Wikimedia Commons

Sem esperanças, decidiu dar uma chance a vida de modelo comercial, na qual realizou trabalhos como garota propaganda de pílulas de emagrecimento, no entanto, ainda estava longe do auge que havia alcançado anos antes.

Smith também tomava remédios antidepressivos, para a ansiedade e outros que prometiam seu emagrecimento – e os misturava com bebidas alcoólicas. Smith buscou até mesmo criar seu próprio programa, o The Anna Nicole Show, mas não obteve sucesso.

A vida conturbada

Em outra fase de sua vida, conheceu o advogado Howard Kevin Stern e casaram-se. Anna tinha a esperança de ter uma vida nova, mas os escândalos não a abandonavam. Em 2006, a modelo – que deu à luz Dannielynn  – convidou seu filho para visitá-la. Após o nascimento de sua meia-irmã, Daniel chegou em Nessau.

Sua presença, todavia, não foi celebrada por muito tempo. Naquela noite, o garoto dormiu e nunca mais acordou: foi vítima de uma mistura letal de metadona com os antidepressivos, como repercutido pelo O Fuxico em 2006.

Vickie Lynn Hogan, popularmente conhecida como Anna Nicole Smith / Crédito: Divulgação 

A morte do jovem, porém, não foi a única notícia que ganhou destaque naquele mês. Pouco tempo após o nascimento da garotinha, o fotógrafo Larry Birkhead alegou que era o pai, informação que Anna negava. Ela alegava que a menina era fruto do relacionamento com Howard Kevin Stern. Um exame de DNA, no entanto, confirmou que o pai da garota era Larry. 

Triste fim

Danielynn Birkhead, filha de Anna, e seu pai, Larry Birkhead / Crédito: Getty images

Em 2007, a ex-modelo foi encontrada desacordada em seu quarto de hotel em Hollywood. Ao ser transferida a um hospital, foi informado que Nicole estava morta.

Quando seu falecimento foi analisado, apontou que sua morte foi causada por uma combinação de antidepressivos, pílulas de emagrecimento, analgésicos e sedativos, como repercutiu o Vírgula. A morte foi confirmada como uma overdose acidental.