Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

'Descobertas do Ano': Vote em todas as categorias do prêmio

As votações vão até o dia 26 de julho, então não perca a chance e participe da comemoração dos 18 anos de AH!

Redação Publicado em 21/07/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arte do prêmio 'Descobertas do Ano' - Divulgação/ Aventuras na História e Pixabay
Arte do prêmio 'Descobertas do Ano' - Divulgação/ Aventuras na História e Pixabay

Na comemoração dos 18 anos da versão impressa da Aventuras na História, lançamos a primeira edição do prêmio 'Descobertas do ano'. Com ele, buscamos homenagear autores, pesquisadores e comunicadores que ajudaram a clarear fatos históricos de forma acessível e objetiva no Brasil.

Abaixo, você pode conferir e votar nos seus candidatos preferidos em cada uma das categorias do prêmio. Não perca a chance e participe dessa comemoração! As votações vão até o dia 26 de julho e, em breve, anunciaremos os vencedores.

Historiador do ano

Selecione seu historiador favorito entre estudiosos fantásticos, que contribuíram para o desenvolvimento da pesquisa histórica no Brasil!


Escritor de destaque

Escolha entre Mary Del Priore, com 'Sobreviventes e guerreiras: Uma breve história da mulher no brasil de 1500 a 2000'; Wagner G. Barreira, com 'Demerara'; Ailton Krenak, com ‘A vida não é útil’; Lira Neto, com 'Arrancados da Terra' e Djamila Ribeiro, com 'Pequeno Manual Antirracista'. Confira a sinopse de cada um deles clicando aqui!


Canal favorito no Youtube

Agora é a vez de escolher o seu canal favorito no Youtube, já que, ao produzirem conteúdos em vídeo para a plataforma, esses youtubers também são responsáveis por compartilhar conhecimento com seus seguidores e demais internautas.


Melhor filme baseado em fatos

Ecolha entre as cinco opções escolhidas através da pré-indicacão do público. Os indicados são: 'Judas e o Messias Negro'; 'A Escavação';  'Os 7 de Chicago'; 'A Voz Suprema dos Blues' e 'A Incrível História da Ilha das Rosas'.


Melhor série baseada em fatos

Selecionados entre os pré-indicados pelo público de Aventuras na História, as produções que concorrem na categoria são: 'The Crown'; 'O Caso Evandro'; 'Mistérios sem Solução'; 'Os Eleitos'; 'Cena do Crime - Mistério e Morte no Hotel Cecil'.


Autor infantil favorito

Escolha entre Rodrigo França, com 'O Pequeno Príncipe Preto Para Pequenos'; Adriana Carranca, com 'Malala, a menina que queria ir para a escola'; Emicida, com 'E foi assim que eu e a escuridão ficamos amigas'; André Diniz, com ‘A Revolta da vacina em HQ’ e Xuxa, com ‘Maya: bebê arco-íris’. Confira a sinopse de cada um deles clicando aqui!


Obra de destaque

Selecione seu favorito entre 'Os Dois Mundos de Isabel', de Daniela Arbex; 'Suzane: assassina e manipuladora', de Ulisses Campbell; 'Alegrias e tristezas: estudos sobre a autobiografia de D. Isabel do Brasil', de Bruno da Silva Antunes de Cerqueira e Maria de Fátima Moraes Argon e 'Mataram Marielle', por Chico Otávio e Vera Araújo. Confira a sinopse de cada uma das obras clicando aqui!


Descoberta do ano

Escolha qual das descobertas arqueológicas abaixo merecem vencer o prêmio!


Documentário do ano

Escolha seu documentário favorito entre as produções abaixo!


Canal favorito no TikTok

Selecionamos canais com conteúdos divertidos e descontraídos e que ainda apresentam vídeos didáticos e recheados de informações. Selecione seu favorito!