Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

Do primeiro líder ao primeiro eliminado: Veja 5 curiosidades sobre o Big Brother Brasil

O reality show já emplacou 20 edições e trouxe 296 participantes

Larissa Lopes, com supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 20/01/2021, às 22h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robô é mascote do programa - Divulgação: TV Globo
Robô é mascote do programa - Divulgação: TV Globo

O BBB21 começa na próxima segunda-feira, 25, e promete movimentar ainda mais as redes sociais. Desde o ano passado, a proposta é diferente: juntar participantes inscritos, no chamado grupo “Pipoca”, com convidados da produção - famosos da TV, do cinema e da Internet -, no time “Camarote”. 

Dessa vez, serão 20 pessoas a entrar na casa, 10 inscritos e 10 convidados. Entre os nomes deste ano estão o rapper Projota, a atriz Carla Diaz e o cantor e ator Fiuk.

Pensando nisso, separamos algumas curiosidades sobre a história do programa. 

1. Estreia e dobradinha

O BBB teve sua primeira edição no ano de 2002. O grande campeão foi Kléber Bambam, que durante o período na casa criou uma boneca com materiais da casa para fazer companhia a ele, a famosa Maria Eugênia. Já o BBB2, que aconteceu no mesmo ano, teve Rodrigo “Cowboy” como vencedor. Na época, o prêmio era de R$ 500 mil.

Foto: Divulgação/Instagram.
Kléber Bambam com a boneca Maria Eugênia. Foto: Divulgação/Instagram.

2. Primeiro líder

A primeira liderança da história do BBB foi conquistada pelo participante Serginho, que indicou Caetano Zonaro ao paredão. Serginho também protagonizou um dos primeiros casais da disputa ao se relacionar com Vanessa.

O angolano Serginho e Vanessa no BBB1. Foto: Divulgação/Rede Globo.

3. Primeiro eliminado

O primeiro indicado pelo líder também foi o primeiro eliminado: Caetano Zonaro não sobreviveu na disputa depois do voto de Serginho. Ele deixou a casa com 55% dos votos, enquanto a atriz Helena Louro ficou com 45%.

4. Maior prova 

Foi durante o BBB18 que o recorde de provas de resistência - consideradas as piores para os participantes - foi batido. Ana Clara e Kaysar disputaram a liderança durante 42 horas e 58 minutos, além da imunidade que era valiosíssima na reta final da edição. Por motivos de saúde, a produção optou por encerrar a prova e declarar empate para os dois.

Kaysar e Ana Clara, participantes do BBB18. Foto: Divulgação/Rede Globo.

5. “Paredão”

Um dos episódios de maior tensão do programa sempre o momento de disputa entre 2 ou 3 jogadores pela torcida do público foi chamado de “paredão”. Quem batizou a ideia foi Adriano Castro, artista plástico que participou do BBB1.