Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

Dos milhões a acusação de homicídio: a saga de Cullen Davis

O magnata do petróleo se viu em uma situação insólita quando respondeu por homicídio

Caio Tortamano Publicado em 14/11/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thomas Davis ao lado de sua terceira esposa, Priscilla - Divulgação
Thomas Davis ao lado de sua terceira esposa, Priscilla - Divulgação

Muitas famílias chegaram a enriquecer com o petróleo nos Estados Unidos. Uma delas, a mais notória, foi com certeza os Rockefeller, contudo, a família Davis também não ficou para trás com a fundação da Kendavis International.

Um dos herdeiros da família, Thomas Cullen, era um verdadeiro bon vivant, tendo se casado diversas vezes ao longo de sua vida, uma delas inclusive poucas horas depois da morte de seu pai, em 1968, quando recebeu uma parte da companhia. Porém, nem mesmo a grana e o casamento seguraram a reputação do homem.

Na alta sociedade de Fort Worth, no Texas, cidade onde morava, a fama de Davis era de uma pessoa com um péssimo temperamento, facilmente estressada e muito explosiva. Perto de mulheres, principalmente, o homem se tornava estranho e ameaçador.

Luxuosa mansão

Em 1972, Thomas construiu a Mansão Stonegate, usando seis milhões de dólares de sua fortuna para isso. O palácio construído por ele foi de muito agrado de sua esposa na época. Era Priscila, que inclusive permaneceu na casa depois que se divorciou dele por uma questão judicial.

Ambos começaram outras relações e a ver outras pessoas, contudo, certa vez, ao chegar em casa com seu novo namorado, Priscila se assustou quando se deparou com um homem encapuzado apontando uma arma para os dois. E estava certa. Era o seu fim. Depois de simplesmente dizer “olá”, o criminoso abriu fogo na dupla.

Priscilla junto ao seu namorado na época, Stan Farr, que acabou sendo assassinado / Crédito: Divulgação

Apesar de ter sido atingida, a mulher sobreviveu, no entanto, o mesmo não pôde ser dito de seu namorado e muito menos de sua filha anterior ao casamento com Thomas, Andrea, que estava sozinha na casa antes dos dois chegarem e também foi surpreendida pelo atirador.

Depois de ser levada às pressas ao hospital por vizinhos, Priscilla acabou se recuperando e fez uma afirmação dramática ao acordar. O atirador era ninguém menos que seu ex-marido, Thomas

O caso e a acusação rapidamente tomaram proporções gigantescas, e não demorou até o poderoso do ramo do petróleo ser levado ao tribunal. Ele foi julgado pela suposta tentativa de assassinato, no entanto, as evidências se baseavam em testemunhos oculares. 

Para evitar maiores desdobramentos, o dinheiro e influência do homem foram capazes de encerrar o caso. O homem promoveu um acordo com sua ex-mulher para que a acusação fosse retirada em troca de um generoso pagamento, que nunca teve valores divulgados. 

O que não resistiu ao caso foi, justamente, a imagem da companhia de petróleo, que faliu 1986. A dívida que Thomas acumulava era de 230 milhões de dólares, algo que não abalou muito o homem, que começou a seguir o cristianismo, tendo encontrado Jesuse abdicado dos bens materiais.

Pouco se sabe sobre o homem atualmente. Vivendo longe dos holofotes, Davis não conseguiu sustentar o império que sua família tinha montado gerações antes.


+Saiba mais sobre serial killers por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Psicopata Americano, de Bret Easton Ellis (2020) - https://amzn.to/34yE1t1

Serial Killers - Anatomia do Mal: Entre na mente dos psicopatas, de Harold Schrechter (2019) - https://amzn.to/39YVlGK

De frente com o serial killer, de Mark Olshaker e John E. Douglas (2019) - https://amzn.to/2UX47R4

Lady Killers: As mulheres mais letais da história, de Tori Telfer (2019) - https://amzn.to/3c7BoPb

Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers, de John Douglas e Olshaker Mark (2017) - https://amzn.to/2xccb7L

Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado, de Ann Rule (2019) - https://amzn.to/3cauuc9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W