Matérias » Sobrenatural

Ed e Lorraine Warren: veja o que aconteceu com o famoso casal paranormal

Os demonologistas ficaram conhecidos após investigar famosos casos de aparições demoníacas, como Annabelle e em Amityville

Victória Gearini Publicado em 19/08/2020, às 18h15

Ed e Lorraine Warren, casal paranormal
Ed e Lorraine Warren, casal paranormal - Getty Images

Edward — mais conhecido como Ed — e Lorraine Warren, foi um casal de investigadores paranormais norte-americanos responsáveis por desvendar diversos casos de atividades sobrenaturais, sendo os mais famosos Annabelle, Amityville, Snedeker e Enfield Poltergeist. 

Autores de diversas obras sobre casos de aparições demoníacas, Ed era autodidata e demonologista, enquanto Lorraine era médium. Ao longo de suas vidas, o casal trabalhou junto em casos que foram amplamente divulgados pela mídia, até que em 1952, fundaram a Sociedade de Pesquisa Psíquica da Nova Inglaterra (NESPR). A instituição criada pelos Warren tinha como objetivo investigar atividades paranormais, e tornou-se o grupo de caça fantasma mais antigo dos Estados Unidos. 

Principais casos sobrenaturais 

Considerados especialistas em assuntos paranormais, o casal é muito lembrado, até hoje, por ter se envolvido em casos que mais tarde originaram os filmes de James Wan. Dentre os casos mais famosos já investigado pelo casal, está o brutal crime ocorrido em Amityville

Casa em que ocorreu o massacre de Amityville, nos Estados Unidos / Crédito: Getty Images

 

Em 1976, Ronald DeFeo Jr. assassinou todos os seis membros de sua família com requintes de crueldade, em Amityville, Nova York. Um ano depois, a família Lutz mudou-se para a mesma residência em que havia acontecido o brutal crime. 

Na época, a família Lutz alegou que teria sido expulsa da própria casa, 28 dias após a mudança. De acordo com os novos moradores, o local havia sido tomado por uma força demoníaca, motivo pelo o qual decidiram abandonar o lar. 

O casal Warren logo teve conhecimento sobre o caso e entrou em ação. Segundo o casal, a casa de Amityville teria sido invadida por espíritos ruins. A repercussão foi imediata e, mais tarde, o ocorrido se transformou em um caso judicial.

Annabelle no Museu de Ocultismo dos Warren / Crédito: Wikimedia Commons

 

Outro caso muito famoso analisado pelo casal Warren foi o da boneca Annabelle. Em 1970, duas amigas alegaram que a boneca de uma delas estaria possuída por um espírito demoníaca. Ao estudar a situação, Ed e Lorraine concluiram que o brinquedo, de fato, abrigava a alma de uma jovem chamada Annabelle Higgins. 

Últimos anos de vida 

Nascidos na década de 20, o casal trabalhou no ramo da paranormalidade por cerca de 50 anos - isto é, até os seus últimos anos de vida. Devido à repercussão, o casal fundou, ainda, o Museu de Ocultismo dos Warren, onde é possível encontrar a boneca Annabelle dentro de uma caixa de vidro. 

Considerado até o momento como o único museu do mundo a retratar este assunto, o local abriga os artefatos mais demoníacos da História. 

Devida a idade avançada, Ed veio a falecer em 2006, aos 80 anos de idade. Lorraine, por sua vez, fez uma breve participação especial no primeiro filme da trilogia Invocação do Mal. Entretanto, a médium faleceu em abril de 2019, aos 92 anos.


+Saiba mais sobre Ed e Lorraine Warren por meio de obras disponíveis na Amazon:

Trilogia Terror em Amityville [Digistak com 3 DVD's] - https://amzn.to/2XP9PWJ

Coleção Annabelle [3 DVD's] - https://amzn.to/37kGsPk

Ed & Lorraine Warren - Demonologistas: Arquivos Sobrenaturais, de Gerald Brittle (2016) - https://amzn.to/2Ymjp2b

Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas, de Robert Curran (2019) - https://amzn.to/39zcAOG

1977 - Enfield: Real e sobrenatural, de Guy Lyon Playfair (2017) - https://amzn.to/3cPXTYS

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W