Matérias » Música

"Ele disse oi para mim": Quando Courtney Love afirmou ter visto o fantasma de Kurt Cobain

O episódio aconteceu quando a viúva já estava namorando o ator Edward Norton e abandonava a cidade do ex-marido

Wallacy Ferrari Publicado em 30/08/2020, às 19h19

Os cantores Kurt Cobain e Courtney Love, um dos casais mais icônicos da hitória da música
Os cantores Kurt Cobain e Courtney Love, um dos casais mais icônicos da hitória da música - Divulgação/Michael Levine

Em 5 de abril de 1994, a principal personalidade do movimento grunge, Kurt Cobain, tirava a vida após difíceis dias finais, recém-fugido de uma clínica de reabilitação. Deitando uma espingarda em seu peito, apontou para a cabeça e efetuou o disparo deitado, no chão da sala.

Seu corpo, que foi encontrado no dia 8 — três dias depois — por um homem que fazia manutenção dos cabos de TV por assinatura, estava acompanhado de uma carta de suicídio. A mensagem, destinada a seu amigo imaginário que acompanhava desde a infância, pedia perdão para a esposa, Courtney Love, e a filha Frances Bean Cobain, que estava próxima de completar o segundo ano de idade.

Desde o episódio, o relacionamento entre a viúva e a memória do ídolo do rock é amplamente coberto por entusiastas da indústria musical, porém, a cantora preferiu tomar uma postura menos intimista e prosseguir os projetos pessoais longe da imagem do falecido companheiro. Em 1996, engatou um novo relacionamento com o ator Edward Norton, e já preparava o lançamento de um novo álbum para a banda Hole.

Kurt, Frances e Courtney no tapete vermelho do MTV VMA 1993 / Crédito: Divulgação

 

A presença do astro grunge

Em junho de 2019, a cantora foi entrevistada por diversas personalidades do mundo da moda e música. Entre as figuras convidadas a perguntar curiosidades para Courtney, o ator Joshua Boone decidiu questionar o histórico espiritual da cantora, fazendo com que a mesma retornasse ao ano de 1998.

Ao perguntar a Love se a mesma já havia visto um fantasma, a loira respondeu que avistou o corpo do ex-marido, quatro anos após o falecimento. Distinta do seu conhecido tom de descontração, a cantora fez questão de relatar que sentiu a presença de Kurt após deixar a cidade onde ambos se conheceram e estiveram casados.

 “Quando me mudei de Seattle para Los Angeles com a Frances e o Edward, eu vi o Kurt em uma cadeira por um instante”, relatou a cantora para a revista Interview. O relato mais surpreendente foi de sua interação, como um vulto, gradativamente desaparecendo do ambiente: “Ele disse ‘oi’ para mim e depois saiu”.

Courtney Love em 1986 / Crédito: Wikimedia Commons

 

Confusão com dados

Uma possível aparição real do músico chegou a ser especulada dez anos depois, em 2008, quando o número da Social Security — ferramenta americana semelhante ao cadastro da Previdência Social — de Kurt Cobain havia sido utilizado para movimentar mais de US$ 60 milhões desde 2003. As ações também foram identificadas por Courtney, mas o episódio envolvendo o espírito se tornou uma justificativa para entender que  se tratava de fraude.

Entre os bens declarados no nome do músico, uma recente compra de uma mansão no valor de US$ 3,2 milhões em Nova Jersey resultou em uma investigação por estelionato. Em entrevista ao The Sun, Love manifestou indignação: “Eu sabia que isso acontecia desde quando fiquei maluca, em 2003. Era fraude após fraude. [...] Mas ninguém acreditou em mim até agora”.


++Saiba mais sobre Kurt Cobain por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

O dia em que o rock morreu, de André Forastieri (Ebook) - https://amzn.to/329jZSH

Kurt Cobain, de Charles R. Cross (2014) - https://amzn.to/3bSxwT5

Kurt Cobain - Quando eu era um Alien, de Toni Bruno (2015) - https://amzn.to/37IaN8Z

Mais pesado que o céu: Uma biografia de Kurt Cobain, de Charles R. Cross (2012) - https://amzn.to/2HFSfeX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du