Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Netflix

Em alta na Netflix: Veja 10 filmes baseados em histórias reais

Acompanhe soldados em meio à Segunda Guerra, um narcotraficante encarando à queda de seu Império corrupto e uma rainha tentando salvar seu reinado, entre outras histórias imperdíveis

Ingredi Brunato Publicado em 30/08/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas de alguns dos dez filmes que estão na lista - Divulgação/Netflix
Cenas de alguns dos dez filmes que estão na lista - Divulgação/Netflix

Para quem não se interessa muito por histórias fictícias, e gosta mesmo é de acompanhar produções baseadas em fatos, aqui vai uma lista de dez filmes que estão em alta na Netflix. Todos eles inspirados por eventos que aconteceram na vida real. 

1. Invencível

Crédito: Divulgação

Esse filme de drama e ação, que é dirigido por Angelina Jolie, acompanha a história de Louis Zamperini, que foi atleta olímpico quando jovem, e então sofreu um acidente aéreo enquanto servia como soldado na Segunda Guerra Mundial. 

O avião onde estava sofreu bombardeio, caindo no mar. De forma impressionante, o ex-atleta consegue sobreviver a 47 dias em um bote salva-vidas no oceano, no entanto, suas dificuldades não param por aí: quando ele afinal alcança a terra firme, é capturado pelo inimigo e termina em um campo de concentração japonês. 

2. Até o último homem

Crédito: Divulgação/Netflix 

O drama de 2016 é ambientado na Segunda Guerra Mundial, e apresenta a história do médico Desmond T. Doss, que embora esteja em meio à um sangrento conflito, se recusa a atirar em outro ser humano ou mesmo tocar em uma arma. Durante a Batalha de Okinawa, o herói nacional foi capaz de salvar aproximadamente 75 homens. 

3. Sniper Americano 

Crédito: Divulgação/Netflix 

A produção de 2014 gira em torno de um atirador de elite da marinha norte-americana chamado Chris Kyle. No filme, o sniper vai muito além de sua missão ao não apenas proteger seus companheiros, mas também salvar diversas outras vidas, mesmo às custas da própria segurança. Acompanhamos Kyle enquanto ele se torna um herói de guerra, mas também quando volta para casa e continua a ser perseguido por suas memórias do conflito. 

4. A Teoria de Tudo

Divulgação

O filme é inspirado no início da vida de Stephen Hawking, famoso astrofísico que revolucionou o mundo da ciência com suas teorias. O longa o retrata à medida que ele luta com as dificuldades trazidas por sua debilitante condição degenerativa, ao mesmo tempo que o mostra fazendo maravilhosas descobertas científicas e vivendo um romance com Jane Wilde, sua primeira esposa.

5. Fome de Poder 

Crédito: Divulgação/Netflix 

Nesse longa de 2016 podemos seguir a trajetória de Illinois Ray Kroc enquanto ele passa de um vendedor que já tentou de tudo para o poderoso dono da rede McDonald’s. 

Tudo começa quando ele percebe o sucesso que os irmãos Richard e Maurice McDonald estão tendo com sua lanchonete, e resolve se tornar sócio dos dois, contribuindo com suas ideias inovadoras. Gradualmente, entretanto, podemos observar como os irmãos acabam sendo expulsos da cena, enquanto Ray toma o controle da marca e constrói seu império alimentício. 

6. Mar em Fúria 

Crédito: Divulgação/Netflix 

O filme tenso dos anos 2000 traz a história dos tripulantes de um navio de pesca comercial que acabou preso em uma imensa tempestade. A produção se baseia nos eventos do Tempestade do Halloween de 1991, em que essa embarcação acabou precisou enfrentar ondas do tamanho de prédios de dez andares, e ventos a quase 200 quilômetros por hora. 

7. Lion 

Crédito: Divulgação/Netflix 

O drama conta a história do indiano Saroo, que quando tinha apenas cinco anos de idade acabou se perdendo do irmão mais velho em uma estação de trem em Calcutá. O garoto acabou vagando pelas ruas até ser adotado por uma família australiana. Já adulto, Saroo quer reencontrar sua família biológica, o que resulta em uma bela jornada de superação, onde ele encontrará ainda mais do que procurava. 

8. À Procura da Felicidade 

Crédito: Divulgação/Netflix 

O icônico filme acompanha Chris, um pai de família com problemas financeiros. Enquanto ele passa pelo divórcio, precisa enfrentar o desemprego e a falta de moradia após um despejo obrigatório, tudo isso enquanto tenta cuidar de seu filho de cinco anos, Christopher. 

A dramática jornada de Chris o mostra chegando no fundo do poço, porém, de forma inspiradora, sendo capaz de seguir em frente ao se agarrar à esperança de que o futuro é um lugar melhor. 

9. Elizabeth 

Crédito: Divulgação/Netflix 

Esse filme de época se centra na história da Rainha Elizabeth Tudor, enquanto ela desafia os padrões da época ao decidir não se casar, se envolve em um romance às escondidas, e precisa decidir quem em sua corte é de confiança e quem poderá apunhalá-la pelas costas no futuro. 

A orgulhosa monarca inglesa precisa ainda lidar com a ameaça de invasão pela Espanha, decidindo que não irá abaixar a cabeça, e usará toda sua perspicácia e seus recursos para garantir que seu reino não cairá. 

10. Escobar - A Traição 

Crédito: Divulgação/Netflix 

O agitado longa mostra o envolvimento romântico de uma jornalista com o narcotraficante Pablo Escobar, enquanto ele trilha um caminho cada vez mais violento, e ela enfrenta dilemas entre o que quer fazer, e o que acha que deve fazer. Baseado na obra de mesmo nome de Virginia Vallejo, o filme conta com cenas tensas e instigantes, mostrando um pouco mais da caótica vida ao lado de um dos nomes mais polêmicos do século 21. 


+Saiba mais sobre Pablo Escobar por meio de grandes obras abaixo disponíveis na Amazon:

Sra. Escobar: Minha vida com Pablo, Victoria Eugenia Henao (2019) - https://amzn.to/3dlc75A

Amando Pablo, odiando Escobar, de Virginia Vallejo (2017) - https://amzn.to/37VEWlK

Minha Vida com Pablo Escobar, Jhon Jairo Velásquez e Maritza Neila Wills Fontecha (2017) - https://amzn.to/2tgBgvK

Pablo Escobar: meu pai, Juan Pablo Escobar (2015) - https://amzn.to/2QeEaKk

Pablo Escobar: O Narcotraficante: A história por trás do homem que matou mais de 5 mil pessoas (Mentes Criminosas Livro 1)- https://amzn.to/36bejsA

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W