Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Música

Em reabilitação: O dia que Amy Winehouse ajudou uma mulher que caiu do bote no mar

A lendária cantora havia tirado um período para se recuperar da adicção no Caribe quando presenciou a situação perigosa

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 23/05/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amy Winehouse durante apresentação em Londres em 2008 - Getty Images
Amy Winehouse durante apresentação em Londres em 2008 - Getty Images

Em 2007, Amy Winehouse surgia ao mundo em um ano de turbulências amplamente cobertas pela imprensa; a cantora lançava seu segundo álbum de estúdio, 'Back to Black', e liderava as paradas mundiais com o hit 'Rehab' — que dois anos depois, foi considerada a música mais influente da década, como registrou a Rolling Stone Brasil.

Por outro lado, sofria com as traições do marido, Blake Fielder-Civil, e a dependência química adquirida junto ao convívio com o companheiro, reverberando em apresentações trágicas, contando com atrasos e problemas com alcoolismo no palco, como relata o documentário 'Amy', de 2016.

Dessa maneira, teria de se forçar a melhorar os hábitos para se recuperar da decadência pessoal no auge do sucesso comercial, tirando os dois anos seguintes para sua reabilitação.

Nesse período, chegou a forçada pelo pai a dar um tempo no relacionamento abusivo e até ser internada em uma clínica para viciados. Porém, a fase final marcou um episódio curioso.

Férias na Rehab

De acordo com a revista OK Magazine, a cantora se hospedou na ilha caribenha de Santa Lucia, de maneira que tirasse um período marcado pela tranquilidade. Por lá, descansava tranquilamente em uma praia.

Porém, observou um estranho movimento na costa após uma ventania; um dos barcos de pequeno porte que passeava nas águas da costa perdeu o controle após a subida de uma onda intensa, estimada em dois metros de altura por testemunhas. Tratava-se de um veleiro, guiado por Louise Williams.

Ao ser atingida pelo impacto da água, se desestabilizou e foi atirada para fora da embarcação de forma abrupta. Por sorte, Amy Winehouse assistia atentamente à movimentação do barco a vela. Quando a condutora caiu, bateu o corpo contra uma formação rochosa, preocupando os banhistas.

Amy posa para fotografia com Louise Williams após afogamento / Crédito: Divulgação / The Sun / Louise Williams

Amy salva-vidas

Winehouse tratou de largar seus itens na areia e correr em direção a Louise, como a mesma relatou em entrevista ao jornal britânico The Sun, posteriormente compartilhada pelo portal Cheat Sheet:Amy estava na praia a 20 metros de distância, e ela correu imediatamente e disse: 'Vamos dar uma olhada em você'”.

Rapidamente, a cantora solicitou amparo médico para socorrer a velejadora acidentada. "Amy veio correndo e me levou para fazer um curativo no chuveiro da praia", disse.

Após o susto, Williams manifestou gratidão e surpresa pelo ato, dada a visão negativa que conhecia da artista: “Fiquei impressionada com a bondade. Ela saiu de seu caminho para me ajudar. Isso mostra que há um outro lado dela”, concluiu.

Amy, por sua vez, evitou maiores detalhes sobre o caso, respondendo a imprensa com poucas palavras: “Achei que ela fosse se afogar”. Por fim, ainda tiraram uma foto juntas em um registro que ficará eternizado para a condutora. Amy morreu dois anos depois, aos 27 anos de idade.


+Saiba mais sobre Amy Winehouse em grandes obras disponíveis na Amazon:

Amy: Minha filha, por Mitch Winehouse (2012) - https://amzn.to/31yGv7H

Amy Winehouse: mais forte que ela, por Susana Monteagudo (2020) - https://amzn.to/3kxU53Q

Amy Winehouse: A Life Through a Lens, por Darren Bloom e Elliot Bloom (2016) - https://amzn.to/3fAceKt

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W