Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Brasil

Emidoinã – Alma de Fogo: Com deuses egípcios e seres imaginários, álbum se transformou em animação

O disco de André Abujamra e filme em animação em parceira com a Openthedoor Studios, garantiu indicação ao Grammy Latino 2021 e participação no Festival Internacional de Animação de Pernambuco

Redação Publicado em 13/10/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de 'Emidoinã – Alma de Fogo' - Divulgação/Openthedoor Studios
Pôster de 'Emidoinã – Alma de Fogo' - Divulgação/Openthedoor Studios

Emidoinã – Alma de Fogo,  álbum de André Abujamra e filme em animação em parceira com a Openthedoor Studios, inicia sua carreira com indicação ao Grammy Latino 2021, participação no ANIMAGE - Festival Internacional de Animação de Pernambuco e lançamento nas plataformas de streaming em 21 de outubro.

Divulgação/Openthedoor Studios

Em 2020, o ano em que a Terra parou e a vida entrou em processo de transformação, o multiartista André Abujamra criou Emidoinã – Alma de Fogo, concerto musical que conta uma história de amor usando simbologias com deuses egípcios, dríadas, personagens mitológicos e seres imaginários.

Inicialmente pensado como um álbum com sua turnê, nesses novos tempos pandêmicos se transformou num projeto audiovisual, em parceira com o estúdio Openthedoor e direção de Luciano Lagares.

Divulgação/Openthedoor Studios

Também lançado como álbum, Emidoinã foi indicado para o Grammy Latino 2021 na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa.

O filme participa do Animage - Festival Internacional de Animação de Pernambuco, entre a ampla programação de longas e curtas-metragens de animação do mundo inteiro, que poderá ser acompanhada online através da plataforma Shift72 e em sessões presenciais no recém-inaugurado Teatro do Parque, em Recife.

++ Como a desinformação no século 21 resultou em uma animação que homenageia Marielle e Malala. 

O lançamento oficial do filme acontece em 21 de outubro, quando será disponibilizado nas plataformas de streaming Now, Vivo Play e Looke.

Pensando na estreia, o site Aventuras na História separou curiosidades sobre o projeto audiovisual no vídeo abaixo.

Confira!