Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Religião

Empresa do Brooklyn comercializa tênis cheios de água benta

Conhecidos como Tênis de Jesus, os pares de sapatos com água do rio Jordão foram vendidos instantaneamente

Joseane Pereira Publicado em 15/10/2019, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MSCHF
MSCHF

Uma empresa do Brooklyn elevou o preço de alguns tênis da Nike, que custam 160 dólares, para 1.425 dólares. O motivo: os pares vinham cheios de água retirada do rio Jordão e abençoada por um padre. Além disso, um crucifixo dourado de jesus vinha ligado a um dos cadarços.

"Caminhe na água", anúncio de venda / Crédito: MSCHF 

De acordo com Daniel Greenberg, chefe de comércio da empresa MSCHF que elaborou o produto, a ideia não passava de uma brincadeira. “Queríamos fazer uma declaração sobre como a cultura de colaboração absurda se tornou”, afirmou ele ao New York Post, usando como exemplo uma colaboração entre a Adidas e uma empresa de chá gelado.

Detalhe da água benta / Crédito: MSCHF 

"Decidimos levar isso para o próximo nível. Perguntamos a nós mesmos: Como seria uma colaboração com Jesus?”, explicou Greenberg. "Você injeta água benta em pares de Air Max 97 e, com isso, obtém os Tênis de Jesus, a colaboração mais sagrada de todos os tempos”.

A empresa, cujos sapatos foram vendidos instantaneamente, pretende continuar o cronograma de lançamentos em um futuro próximo.