Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / EUA

Confirmado pelo Pentágono: entenda o caso do vídeo do OVNI divulgado na última semana

As imagens divulgadas pelo documentarista Jeremy Corbell no último dia 8 apresentam misteriosos objetos em forma de pirâmide

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 14/04/2021, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do OVNI registrado - Divulgação/Twitter
Imagem do OVNI registrado - Divulgação/Twitter

No dia 8 de abril deste ano, o mundo foi surpreendido pela divulgação de um vídeo do que seriam objetos voadores não identificados sobrevoando um navio da Marinha americana na costa do sul da Califórnia. Conforme repercutiu o UOL, o registro, que tem apenas 18 segundos, foi publicado pelo documentarista Jeremy Corbell em seu perfil no Twitter.

Após dias de incerteza instaurada entre os fãs de ufologia, o Pentágono finalmente confirmou a autenticidade do vídeo na última segunda-feira, 13, o que deixou a todos ainda mais intrigados, imaginando o que seriam os objetos reluzentes que se assemelham a 'pirâmides voadoras'.

Segundo a porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, Sue Gough, em entrevista ao site Mystery Wire, o vídeo dos objetos em forma triangular é real e foi feito por oficiais do navio USS Russell.

O documentarista Jeremy Corbell - Crédito: Wikimedia Commons

"Eles (os oficiais) se certificaram de que isso não é algo que possuímos, não é algo de um militar estrangeiro, e que os objetos estavam se comportando de maneiras que não esperávamos", disse Gough sobre o vídeo, que teria sido gravado ainda em julho de 2019.

Conforme informou o Mystery Wire, os objetos, que voavam cerca de 200 metros acima do navio possuíam um misterioso "zunido". Agora, o caso está registrado entre as pesquisas do Departamento de Defesa do EUA em andamento.

Mais de uma aparição

Sue Gough, que não confirmou se os objetos são ou não reais, declarou que outros eventos semelhantes ocorreram entre os dias 14 e 15 de julho de 2019. Alguns casos foram tidos como "avistamento de drones", mas em outras ocasiões as testemunhas disseram ter visto objetos que "eram como luzes que faziam padrões e giros de 90 graus". Já outros "eram como uma luz de cor diferente, como vermelho", afirmou.

Prédio do Pentágono, nos EUA  - Crédito: Getty Images

O que dizem os críticos

Há quem diga que os objetos mostrados no vídeo são reais e também aqueles que acreditam que eles não passam de uma ilusão de ótica. É o caso de Mick West, que costuma tentar desvendar casos de avistamentos de OVNIs.

Em sua página no Twitter, o cético publicou um vídeo no qual afirma que, muito provavelmente, as imagens foram feitas por um smartphone com uso de uma lente monocular de visão noturna.

Para ele, não se trata de algo de outro planeta, mas de uma aeronave comum e que um efeito chamado bokeh teria distorcido a imagem, de modo que as luzes do avião parecessem pirâmides.

"Em parte é onde os pixels caem. Mas também o mais brilhante 'se projeta' um pouco pelo brilho", disse West. "Esses triângulos são exatamente do mesmo tamanho. Mas uma imagem deles é uma foto de baixa resolução da tela".

Além disso, ele ainda afirma que as supostas "pirâmides" que podemos ver nas imagens piscam aproximadamente nas mesmas quantidades de vezes que as luzes de uma aeronave comum.


+Saiba mais sobre ufologia em obras disponíveis na Amazon

Alienígenas no Passado do Brasil: Casos insólitos antes de 1947, Edison Boaventura Júnior (e-book) - https://amzn.to/2JGooVg

UFO - O Visitante Inesperado: Avistamentos de objetos voadores não identificados no Rio de Janeiro – Brasil, Anderson Oliveira (e-book) - https://amzn.to/2N4rsMS

Grandes Mistérios da História: A teoria da conspiração e os segredos por trás dos acontecimentos, de Sérgio Pereira Couto (2015) - https://amzn.to/2DLOmmO

Céus abertos, mentes fechadas: Pela primeira vez, um homem do governo, expert em óvnis, fala sobre o assunto, de Nick Pope (2011) - https://amzn.to/3chIAJh

O Enigma UFO: Conheça a Verdadeira História de OVNIS, ET´s, Alienígenas, Óvnis, Discos Voadores, Aliens, Abduções, Ufologia e a Agenda Secreta Para o Planeta Terra, de Steven Lawrence (Ebook) - https://amzn.to/35JxvOC

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du