Matérias » Estados Unidos

Esculturas de bustos presidenciais viram atração turística nos EUA

Conjunto de bustos que ocupavam o Parque dos Presidentes, no Condado de York, aguarda por um futuro incerto

Joseane Pereira Publicado em 17/09/2019, às 10h00

None
Reprodução

Em um lote industrial de Croeker, nos Estados Unidos, estão dispostos bustos de antigos presidentes norte-americanos como George Washington, Andrew Jackson e Abraham Lincoln. Os objetos foram criadas pelo artista David Adickes e costumavam ocupar o Parque dos Presidentes no Condado de York.

Inaugurado em 2004, o parque consistia em trilhas para caminhada que levavam aos bustos, com informações sobre cada um dos presidentes. Em 2010, com o fechamento do local, os organizadores contrataram Howard Hankins, que estava envolvido na construção da atração, para remover as cabeças.

Crédito: Reprodução

 

Agora, as esculturas de 6 metros feitas com espuma, camadas de concreto e aço reforçado estão sob os cuidados do Hankins, que junto ao fotógrafo John Plashal cobra 20 dólares pelo acesso à propriedade onde estão os bustos. O local atrai o interesse de cineastas, que planejam filmes e documentários.

Howard Hankins e esculturas / Crédito: Reprodução

 

No entanto, Hankins pretende levar a cabo seu desejo de criar uma atração que ensine a história norte-americana, homenageando também os veteranos dos EUA. "As ideias são desenfreadas", afirmou ele.