Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

Espiritualidade e Ciência: A impressionante saga paranormal de Halu Gamashi

"Eu estive com Chico Xavier algumas vezes e ele disse que eu iria trabalhar na data-limite”, diz Gamashi que convive com o Mundo Espiritual desde a infância

Penélope Coelho Publicado em 04/11/2020, às 11h51 - Atualizado às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Halu Gamashi - Divulgação / Youtube
Halu Gamashi - Divulgação / Youtube

Nascida na Bahia, Halu Gamashi, é uma mulher especial, não somente por ser escritora, filósofa e palestrante, mas, também por conviver desde criança com aquilo que ela chama de Mundo Espiritual.

“Eu nasci paranormal. Nunca fui dentro caixa. Na escola, eu via espíritos desencarnados. Desde criança eu passo por experiências ‘paranormais’ que foram me preparando para o que eu estou vivenciando hoje”, contou Gamashi em entrevista ao portal Máxima Digital.

Aos 58 anos de idade, a médium sentiu que era o momento certo para falar com o maior número de pessoas que pudesse sobre a junção entre a ciência e a espiritualidade.

Halu dando palestra em seu canal / Crédito: Divulgação / Youtube 

Experiências diferentes

Contudo, bem antes de poder usar a tecnologia para relatar sua trajetória, Halu já sentia que era diferente. Em mais de 12 livros lançados, a mulher relata diferentes experiências em sua vida. A paranormal conta, por exemplo, que consegue se comunicar com espíritos, mas, que isso pode ir muito além: como o fato dela conseguir grudar metais, pedras e penas em seu corpo.

Gamashi tem problemas na válvula do coração desde sua infância, com um longo histórico de complicações no órgão. Certa vez, quando pensou que estava vivenciando mais uma crise cardíaca, ela notou que metais começaram a grudar em seu corpo, e sentiu literalmente na pele, uma mistura de espiritualidade e ciência.

"Está tendo um movimento no eixo da Terra, no magnetismo da Terra, e com sua sensibilidade a gente já imaginava que você fosse sentir. Mas nem nós imaginávamos que seria tão forte assim’. Meu mentor me disse isso. Aí ele foi me explicando que eu ia precisar de mais oxigenação, por isso que eu captava os metais." Conta Halu durante convsersa com a revista Máxima Digital.

Para a mulher, entender esse fenômeno é um processo. Ela chegou a contar que está conhecendo um pouco mais sobre o tema e a influência de Chico Xavier, famoso médium brasileiro, no processo.

“Eu estou aprendendo muito sobre campo eletromagnético, sobre troca de energia, necessidade que nós temos de respirar… Se me perguntar se eu já entendi e já compreendi tudo sobre essa experiência, eu vou dizer que não! Mas o que eu sei, estou documentando [...] Tudo está acontecendo muito rápido. Eu estive com Chico Xavier algumas vezes e ele disse que eu iria trabalhar na data-limite”, disse.

O caminho

Entretanto, engana-se quem pensa que Gamashi sempre se sentiu confiante. Durante anos, a mulher demorou a entender sua condição, e afirma que a saga é contínua, já que ela anseia por conhecimento, misturando a ciência com a espiritualidade, o que se tornou sua marca registrada.

Halu Gamashi em live no seu canal / Crédito: Divulgação / Youtube 

Morando na Europa, a médium decidiu que era hora de se comunicar além dos livros. Assim lançou o seu canal no Youtube. Desde março de 2020, a escritora já alcançou mais de 150 mil inscritos, contando suas vivências e auxiliando seus telespectadores.

Em entrevista à Máxima Digital, a escritora conta que a pandemia do novo coronavírus foi a motivação para que a médium seguisse a orientação de seu mentor espiritual, Baltazar, após uma ida ao médico para checar uma mancha em suas costas. 

“Enquanto a médica foi ao banheiro, comecei a ver vários mentores auxiliando espíritos que estavam desencarnados, muitos sentindo dores, outros que dormiam na hora do desenlace, outros desesperados… O hospital estava repleto de pacientes do coronavírus. Eu cheguei em casa passando mal. E Baltazar me disse que eu deveria contar isso para a câmera. Foi assim que tudo começou”.

Com o respaldo da ciência, a mulher fala sobre esses fenômenos paranormais para seus inscritos e ela já tem planos para o futuro: a produção de um documentário que aborde questões como as mudanças eletromagnéticas na Terra e a influência nos sentidos humanos. O projeto deve abordar também a abertura e expansão dos Chakras, que servem como uma conexão com o Átomo Translúcido.


+ Confira a entrevista de Halu para a Máxima digital, parceira da Aventuras na História digital, aqui.


+Saiba mais sobre o tema por meio de obras disponíveis na Amazon:

O Livro dos Sonhos Cabalísticos: Uma ferramenta importante para o autoconhecimento, de Halu Gamashi (2017) -  https://amzn.to/3k0ISqS

Caminhos de um Aprendiz: Revelações sobre o Mundo Espiritual, de Halu Gamashi (2017) - https://amzn.to/3oTj43D

Ed & Lorraine Warren - Demonologistas: Arquivos Sobrenaturais, de Gerald Brittle (2016) - https://amzn.to/2Ymjp2b

Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas, de Robert Curran (2019) - https://amzn.to/39zcAOG

1977 - Enfield: Real e sobrenatural, de Guy Lyon Playfair (2017) - https://amzn.to/3cPXTYS

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du