Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

Esqueceram de Mim da 'vida real': conheça o caso de Braydon Smith

Sozinho em casa durante a manhã de uma sexta-feira, o menino de 12 anos fez o impensável para espantar um ladrão

Pamela Malva Publicado em 15/11/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uma das cenas mais clássicas do filme Esqueceram de Mim - Divulgação
Uma das cenas mais clássicas do filme Esqueceram de Mim - Divulgação

Para quem conhece o clássico filme "Esqueceram de mim", de 1990, pode parecer impossível a saga de um garotinho que salva sua casa de ladrões. Só que, para Braydon Smith, o longa representou um episódio que ele mesmo presenciou.

No dia 14 de junho de 2019, o enredo do filme pareceu virar realidade quando o menino de 12 anos criou coragem o suficiente para espantar um jovem que invadiu sua casa. Com um rápido raciocínio, Braydon manteve-se tranquilo para agir rapidamente.

O mais impressionante da história, no entanto, é a forma como o garoto protegeu a casa de sua família. No final, ele não apostou nas pegadinhas usadas por Kevinao longo do clássico filme, mas sim em uma arma bastante improvável.

Fotografia de Braydon Smith / Crédito: Divulgação

Sozinho em casa

A manhã de terror começou quando o pai de Braydon saiu para trabalhar, segundo a People. Normalmente, o menino não ficava sozinho em casa, mas uma confusão na agenda da família fez com que os responsáveis confundíssem a data de uma viagem.

Ao invés de ir para o acampamento de verão, então, o garoto ficou sozinho naquela sexta-feira. Por volta das 11 horas, Braydon estava jogando videogame quando escutou batidas esquisitas vindas da porta de entrada.

Pela janela, o menino viu um jovem e outras duas mulheres conversando no jardim, esperando que alguém atendesse ao chamado. Desconfiado, ele ligou para a mãe, pediu que ela chamasse a polícia e, então, escondeu-se atrás da porta de seu quarto.

Frieza nas ações

Em questão de alguns minutos, Braydon escutou uma das janelas da casa abrindo e fechando, enquanto o jovem assaltante invadia a residência. Não demorou até que Jataveon DashawnHall, de 19 anos, encontrasse a criança escondida.

Com dois rifles descarregados, que pertenciam ao pai de Braydon, o invasor ameaçou o menino e exigiu que ele entrasse no armário. Como sabia que sua vida não estava realmente em perigo, o garoto manteve a calma e fez como foi mandando.

Acontece que, poucos dias antes, Braydon havia comprado uma enorme faca junto do pai, a fim de levar a arma para o acampamento — ela seria usada para abrir caminhos na mata. Com um plano em mente, então, ele esperou que Jataveon saísse do quarto.

Mugshot de Jataveon Dashawn Hall / Crédito: Divulgação

Um desfecho inesperado

Agindo rapidamente e com uma coragem que nem ele mesmo sabe de onde saiu, Braydon perseguiu o assaltante pela casa e lhe deu um golpe na nuca. Abalado e perdendo muito sangue, Jataveon rapidamente desistiu do roubo e fugiu da casa.

Em entrevista ao ABC 11 na época, o menino de 12 anos disse ter agido de forma “instintiva”, ele sabia que precisava proteger a casa. Jataveon, por sua vez, foi até o hospital mais próximo e acabou sendo detido pela polícia, no domingo, dia 16.

Segundo o Centro de Detenção do Condado de Orange, o criminoso foi acusado de invasão, sequestro de segundo grau e agressão contra o menino. Por fim, a polícia passou a procurar pelas outras duas mulheres que acompanhavam Jataveon no dia.


+Saiba mais sobre o tema através das obras abaixo, disponíveis na Amazon:

It's Me, Edward Wayne Edwards, the Serial Killer You Never Heard of, John A. Cameron e Johna Cameron (eBook) (2014) - https://amzn.to/2WBfFLa

Mulheres assassinas: 10 mulheres assassinas do presente e do passado, L. Montague, E. (e-book) - https://amzn.to/2N8SNwc

Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado, Ann Rule - https://amzn.to/2oPGqMU

Meu Amigo Dahmer: Estudando com um serial killer, Derf Backderf  - https://amzn.to/2pH7TB2

Manson: A Biografia, Jeff Guinn - https://amzn.to/2o07wBe

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du