Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

Eterna 'Juma': O que Cristiana Oliveira mudaria no final de 'Pantanal'?

Em entrevista exclusiva ao Aventuras na História, a atriz revelou quais alterações faria no enredo da clássica novela

Wallacy Ferrari

por Wallacy Ferrari

wferrari@caras.com.br

Publicado em 01/06/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiana Oliveira caracterizada como 'Juma Marrua' (esq.) e em foto atual (dir.) - Divulgação / Bloch / Redes sociais
Cristiana Oliveira caracterizada como 'Juma Marrua' (esq.) e em foto atual (dir.) - Divulgação / Bloch / Redes sociais

A novela 'Pantanal', originalmente transmitida pela extinta Rede Manchete, foi a responsável por mudar os parâmetros das telenovelas brasileiras ao vencer a gigante TV Globo com um elenco de revelações em um enredo tipicamente brasileiro. Hoje, a concorrente da extinta emissora carioca vira o jogo ao produzir uma versão repaginada do clássico da teledramaturgia, retomando a popularidade de personagens marcantes.

Um dos mais comentados é a protagonista da lenda da menina-onça, que vive próxima ao rio pantaneiro e que protagoniza uma paixão responsável pela união de culturas opostas; a personagem Juma Marruá, que atualmente é incorporada por Alanis Guillen, mas foi eternizada no imaginário popular brasileiro na pele da prestigiada atriz Cristiana Oliveira na versão exibida no início dos anos 1990.

Em entrevista exclusiva ao Aventuras na História, a estrela da clássica produção não apenas relembrou os percalços atravessados durante a gravação da trama, como foi indagada sobre alguma coisa que, se pudesse, mudaria no roteiro original de Benedito Ruy Barbosa, agora adaptado pelo neto Bruno Luperi. Após segundos de silêncio, Cristiana resgatou um interesse de continuidade no roteiro.

Eu queria ter visto a Juma mais velhinha! A filha da Ângela [Leal, interprete de Bruaca], Leandra tinha 10 anos quando ela fez minha filha, e eu senti vontade de, de repente, ver uma Juma mais velha mesmo, sabe? Já de cabelo branco, talvez nem seria eu a atriz”, afirmou.

A Leandra citada pela atriz trata-se da hoje consagrada Leandra Leal, que aparecia pela primeira vez em uma novela nos capítulos finais da versão original de ‘Pantanal’, veiculados em dezembro de 1990. A personagem mirim interpretou a filha de Juma em poucos capítulos, pouco depois do casamento da protagonista com Jove.

Confira a entrevista completa abaixo: